Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:34:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mãe é presa por não denunciar marido que estuprou os filhos

  Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia prenderam, nessa quinta-feira..

Por Metrópoles
A- A+

Publicado: 26/07/2019 às 16h48min | Atualizado 26/07/2019 às 16h53min

DIVULGAÇÃO/PCGO

 

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia prenderam, nessa quinta-feira (2507/2019), uma mulher suspeita de ser conivente com estupros cometidos pelo marido contra os quatro filhos, com idades entre 5 e 12 anos. O homem, de 43 anos, pai de duas crianças e padrasto das outras duas, está preso desde junho.

O caso chegou à Polícia Civil de Goiás por meio do Conselho Tutelar, que ouviu os relatos de abusos das próprias crianças, enquanto verificavam a situação de vulnerabilidade da família. De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Danillo Martins, os estupros aconteceram de 2012 até o início deste ano, na casa da família.

As apurações mostraram que a mãe sabia dos abusos. “Ela chegou a presenciar um deles”, conta o delegado. Segundo ele, a mulher disse que uma vez entrou no quarto e viu o marido praticando atos sexuais contra uma das filhas. “Ela, que estava em casa durante a maior parte dos abusos, alega que nunca denunciou nem se separou porque depende dele financeiramente e tinha medo.”

A mãe vai responder por estupro de vulnerável, mesmo crime do marido, já que ela tinha o dever de proteger e foi omissa, explica o delegado. (Com informações da Polícia Civil de Goiás)



Deixe o seu comentário