Porto Velho/RO, 29 Março 2024 11:51:11
ESPORTE

Magia da ginasta Maria Eduarda garante vaga

Maria Eduarda participou, no último sábado, da seletiva dos Jogos Estudantis.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/06/2015 às 09h00min

Maria Eduarda chama para si todas as atenções nas suas apresentações

Maria Eduarda chama para si todas as atenções nas suas apresentações

O Colégio Objetivo teve a supremacia de ter em seu quadro de alunos a fantástica Maria Eduarda, ginasta top de Rondônia, que continua evoluindo na ginástica rítmica. Maria Eduarda poderá ser a sentinela avançada do projeto Sports do Objetivo.

A ginasta e aluna Maria Eduarda Rodrigues Brandão, tem apenas 11 anose está no 6º ano do Ensino Fundamental. Atleta de ginástica rítmica muito tem abrilhantado os eventos do colégio com suas apresentações e, defendendo o estado de Rondônia em competições regionais, estaduais e nacionais sempre com brilhantismo.
Aginasta participou, no último sábado, da seletiva dos Jogos Estudantis do Estado de Rondônia (Joer) e já garantiu vaga para a etapa estadual.

“É mesmo um orgulho muito grande ter Maria Eduarda como nossa aluna já que é muito dedicada e sempre nos presenteia com suas apresentações. Saber que ela tem se destacado e levando junto ao talento dela o nome da escola para todo Estado nos enche ainda mais de orgulho”, disse Cida Fernandes, diretora pedagógica da Unidade I do colégio.

Cida Fernandes revelou também a intenção de implantar a modalidade esportiva na grade do Sports, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do colégio e comunidade porto-velhense. “Despertou-nos o desejo de trazer para nossa escola a ginástica rítmica desde as primeiras apresentações da Maria Eduarda em nossos eventos”.

2ª fase

Sueli Rodrigues Brandão, mãe da atleta, contou que Maria Eduarda competiu com praticamente 20 meninas. “A segunda fase será no dia 18 de julho e pelo treinamento dela percebemos que ela tem grandes chances de chegar também à competição nacional. Ela treina quatro vezes por semana e três horas por dia, além disso, ela faz aulas de ballet”.

A rotina de treinamentos é intensa e Maria Eduarda tem grandes planos para o futuro. “Eu pratico o esporte há um pouco mais de dois anos e já participei de competições fora do Estado ocupando uma boa classificação”. Ao ser perguntado se já pensou em competições maiores ela respondeu, “já pensei sim em competições maiores como as Olimpíadas”.



Deixe o seu comentário