Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:04:46
Diário da Amazônia

Mais de 20 ônibus vão atender Abunã a partir de segunda

O Prefeito de Porto velho, Hildon Chaves, acompanhou na tarde desta quinta-feira (11/4), o preparo de mais 23 ônibus que serão utilizados..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/04/2019 às 10h54min

Prefeito garante que “vai quebrar a máfia do transporte escolar” e resolver o problema de uma vez por todas

O Prefeito de Porto velho, Hildon Chaves, acompanhou na tarde desta quinta-feira (11/4), o preparo de mais 23 ônibus que serão utilizados no transporte escolar na zona rural do Município.

“Essa frota vai atender Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, toda região da Ponta do Abunã, que estava desassistida por conta de todo esse processo que foi judicializado e vem sendo acompanhado pela justiça estadual. Essa situação está resolvida. A partir de segunda-feira (15/4), o transporte escolar volta a atender os estudantes naquela região”, declarou.

Os veículos têm data de fabricação de 2009 e 2010, o que significa que é a mais nova frota que já atendeu os estudantes, em relação às últimas gestões, fato que também atesta a preocupação de Hildon Chaves com a segurança dos alunos.

Moralizar

Conforme o prefeito, o transporte escolar rural no Município vem apresentando problemas há mais de 12 anos, mas ele decidiu enfrentar e moralizar, por conta dos transtornos e sérios prejuízos à comunidade escolar. Hildon também lamentou a postura do que chama de “turma do quanto pior melhor”

“A partir da semana que vem, estaremos entregando um serviço de melhor qualidade. São vários ônibus rodoviários que dão mais conforto para os nossos alunos, coisa que nunca existiu. São ônibus que estão aptos, tranquilamente, ao transporte coletivo aqui da nossa capital e em qualquer capital do País”, comentou.

Máfia

Hildon chaves ainda declarou que trabalha para resolver o problema de uma vez por todas, e que “vai quebrar a máfia do transporte escolar que estava instalada na Prefeitura há muitos anos, máfia que causa muitos danos até hoje”.

Preparo

Ao contrário do que foi divulgado, inclusive por uma vereadora, os ônibus não são sucateados. Eles estão sendo preparados para o serviço, tanto a parte mecânica quanto a lataria e o interior dos veículos. Além disso, precisam ser adesivados como ônibus escolares.



Deixe o seu comentário