Porto Velho/RO, 05 Junho 2021 09:15:17
Diário da Amazônia

Mais de 200 voluntários ajudaram em vacinação no Ji-Paraná

Na ação, ocorrida na última quarta-feira (02), a Semusa vacinou mais de 3 mil pessoas

Por Assessoria
A-A+

Publicado: 05/06/2021 às 09h15min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ganhou um grande reforço no último drive-thru da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), realizado na última quarta-feira (2). Mais de 200 voluntários se inscreveram para participar da ação.

No total, 3.041 pessoas foram vacinadas na quarta-feira e este número só foi alcançado devido ao apoio das pessoas que se voluntariaram para auxiliar, tanto na parte administrativa, com a triagem e preenchimento das fichas, quanto na parte técnica, com a aplicação das doses.

“Tivemos um retorno muito grande. No mesmo dia que lançamos o chamamento, mais de 100 pessoas me ligaram, informando que estavam dispostos a participar do drive-thru. Foi com o apoio desses voluntários que conseguimos quebrar o recorde de 3 mil doses em um único dia”, ressaltou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, também agradeceu às mais de 200 pessoas que se voluntariaram e dedicaram um pouco do seu tempo para colaborar com a vacinação contra a Covid-19.

“Depois de uma demonstração como essa, só temos que agradecer. Agradecer a todos aqueles que foram voluntários, aos estagiários das universidades, aos servidores da Semusa e, em especial, à população que se conscientizou da importância da vacina”, agradeceu o prefeito.

Além do apoio dos voluntários, a campanha também contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Ministério Público de Rondônia (MP), por meio da Promotora de Justiça, Dra. Josiane Alessandra Mariano Rossi, e a empresária Daniela Kieski, da Campilar Alimentos, que contribuíram com a entrega de lanches às pessoas que atuaram no drive-thru.

“O prefeito Isaú Fonseca sempre reforça que a prioridade do momento é a Saúde e que todas as secretarias devem colaborar. Este é um momento de união, de demonstrarmos força e trabalharmos juntos para vencer essa doença”, destacou a titular da Semas, Ana Maria Santos.



Deixe o seu comentário