Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:26:36
Diário da Amazônia

Mais de 500 clientes são atendidos em mutirão da Energisa

A escola Jânio Quadros recebeu a 3º edição do evento

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 09h34min

Se aproximar dos clientes, facilitar o atendimento e levar os serviços da distribuidora para os bairros são os objetivos do Energisa na Comunidade, que aconteceu no ultimo sábado (9/11) na Zona Leste de Porto Velho. A escola Jânio Quadros recebeu a 3º edição do evento que atendeu mais de 500 moradores da capital.

O evento que estava previsto para encerrar às 15 horas teve seu horário estendido devido o número de clientes em busca da concessionária. Mais de 60 colaboradores para atenderam os clientes que estavam em busca dos serviços de: transferência de titularidade, análise de fatura, confirmação de leitura, desligamento, atualização de cadastro, pedido de religação, solicitação de inspeção e confirmação de carga, vistoria para ligação, negociação e renegociação das dívidas de faturas de energia elétrica com parcelamento em até 60 meses e isenção de multa, juros e correção.

A técnica em enfermagem, Ivonete Alves, aproveitou para regularizar o débito de uma propriedade rural. “Eu vim do Cuniã para o mutirão de atendimento e aproveitei a folga do sábado para negociar com mais facilidade. Pra mim é uma novidade ver uma empresa grande ir para o bairro negociar com os clientes que não tem condições de ir até a agência” afirmou.

Ao final, cerca de 210 clientes realizaram agendamento para atendimento nas agências, em especial para negociar débitos nas mesmas condições oferecidas no evento de sábado.

Eficiência Energética

A Eficiência Energética da Energisa, por meio do projeto Nossa Energia, entregou 41 geladeiras, efetuou a troca de 160 lâmpadas e realizou 47 cadastros da tarifa social de energia elétrica para famílias de baixa renda. Os beneficiados foram identificados através de uma parceria que está em desenvolvimento com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF), para inclusão de famílias no Caderno Verde, que levanta pessoas que possuem as condições para receber algum tipo de beneficio do governo federal. Dentro dessas ações, foram realizados 25 pré-cadastros que serão encaminhados para análise. Se aprovada, a pessoa passa a receber o benefício do governo, além do desconto de até 65% na tarifa de energia e ainda concorre ao sorteio para a troca de geladeira e lâmpadas.

Próximas edições

E de hoje até quinta-feira, 14, o mutirão de atendimento estará em Vista Alegre do Abunã, na administração da cidade anexo a Escola Maria Casaroto Abati, das 8 às 15 horas.

No próximo dia 23, os moradores de Candeias do Jamari terão a oportunidade de participar do mutirão de atendimento que acontecerá na escola Carlos Drummond de Andrade, localizada na Avenida Tancredo Neves, 1487.



Deixe o seu comentário