BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Mais de 7 mil doses de vacina são destinadas ao interior

Ao concluir a distribuição das vacinas em todas as cidades rondonienses, a Agevisa vai promover capacitações e aperfeiçoamentos aos..

Publicado: 08/07/2019 às 07h35

Estoque com 7200 doses de cinco vacinas estão sendo entregues em 17 cidades pertencentes à região de Ji-Paraná

A população de 17 cidades vinculadas a 1ª Gerência Regional de Saúde (GRS), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), sediada em Ji-Paraná, recebem até a próxima semana os lotes de vacinas contra BCG, Poliomielite, Febre Amarela, Tetra Viral e Tetravalente.

Na quinta-feira (4), os estoques das cinco vacinas começaram a ser entregues às Secretarias Municipais de Saúde das cidades ao longo da rodovia BR-429, no Vale do Guaporé, que são: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques. “Em seguida, as entregas ocorrem nas cidades ao entorno de Ji-Paraná e, posteriormente na região de Jaru”, avisa o gerente regional em Ji-Paraná, servidor Ivo da Silva.
A distribuição das doses das vacinas faz parte da estratégia do governo estadual, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em combater doenças por meio das vacinas e seguem o cronograma pré-estabelecido pelo órgão.

No Brasil, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), nos últimos três anos houve uma expansão da área histórica de transmissão do vírus causador da febre amarela. O País tem um padrão sazonal com maior transmissão entre dezembro e maio, porém as notificações em 2018 mostraram que a circulação do vírus continuou durante o período de baixa transmissão, que é de julho a novembro. A febre amarela mata em até 10 dias. Continuar lendo

Deixe o seu comentário