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Diário da Amazônia

Mais de 700 pessoas negociaram as dívidas em campanha do Procon

A expectativa era receber cerca de 400 pessoas.

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Publicado: 30/09/2019 às 15h12min

Foto:(Divulgação)

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Todo mundo quer resolver suas dívidas não é mesmo? E se for possível fazer isso de forma rápida, em um só lugar, melhor ainda. Foi essa a ideia do Serviço de Proteção ao Consumidor em Rondônia (Procon) quando lançou a Campanha de Negociação de Dívidas com Bancos, Financeiras e de Energia Elétrica nos dias 19 e 20 deste mês, em Porto Velho.

Segundo o coordenador do Procon, Estevão Ferreira, a expectativa era receber cerca de 400 pessoas, mas a iniciativa alcançou quase o dobro, mais de 700 pessoas procuraram o órgão para resolver problemas de dívidas.

“Essa é a primeira campanha de negociação de dívidas que realizamos na Capital. Tivemos uma grande procura por parte da população. Muitos saíram daqui felizes sabendo que podem contar com o Procon quando precisam de soluções”, destacou o coordenador.

Segundo ele, o resultado surpreendente vai de encontro às propostas do novo governo. “Tivemos números espetaculares, nunca antes vistos e que seguem no caminho da mudança, proposto pelo governador Marcos Rocha, junto à Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Procon”, assegurou.

Para atender a demanda, foram disponibilizados ainda nove guichês. A maior procura foi por atendimentos relacionados à energia elétrica, cerca de 247 atendimentos, seguidos de 79 atendimentos de bancos e financeiras, e 117 outros atendimentos.

MAIS BENEFÍCIOS

O Procon estadual já planeja a implantação do projeto “Procon Você” que busca levar informações e auxiliar a população sobre empresas e consumo. A ideia é que em datas comemorativas com grande circulação de pessoas, e em locais de grande movimentação, a população possa encontrar servidores do Procon em pontos específicos, caso queiram tirar dúvidas, ou saber informações sobre os serviços prestados pelo órgão.

Além dessa medida, outra iniciativa está a caminho: a disponibilização do código do consumidor de forma impressa, para que o usuário quando for ao Procon possa visualizar seus direitos, e para os preferirem haverá, ainda, um código no formato QR Code e será possível acessar o livro de forma digital. Segundo o coordenador, a previsão de implantação dessas e outras medidas são para o mês de novembro.

“Com o projeto Procon Você, o consumidor vai encontrar em locais estratégicos – como pequenos standes montados em centros comerciais com grande movimentação popular – profissionais identificados que vão sanar dúvidas relacionadas ao Procon. Já o QR Code, nós teremos adesivos espalhados em pontos de grande movimentação, para que todos possam acessar o código do consumidor. Estamos implantando uma série de melhorias que só facilitam e beneficiam o usuário”, concluiu o coordenador.

SOBRE O PROCON

O Procon é um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo.

Fonte:(Assessoria)



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