Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:40:49
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mais de 88 casos de abusos foram registrados em menores em 2019

O hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, registrou em 2019, 88 casos de crianças vítimas de abusos sexuais, além de mais 17..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/01/2020 às 15h46min

O hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, registrou em 2019, 88 casos de crianças vítimas de abusos sexuais, além de mais 17 casos de agressões físicas.

O número alarmou a equipe do hospital, pois foi bem mais elevado que o ano anterior, que de acordo como diretor Sergio Pereira “ No ano passado, o número de crianças que sofreram violência sexual e doméstica cresceu em relação a 2018. Não queríamos atender esses tipos de situações, mas infelizmente chegam à nossa unidade de saúde crianças vítimas de abusos sexuais e violência doméstica”, disse.
Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima.

A unidade é referência no Estado em atendimentos de urgência e emergência, e faz parte da rede de enfrentamento à violência doméstica e sexual. Com a determinação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi desenvolvido dentro da unidade um atendimento diferenciado para essas crianças. A equipe de médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, foi treinada para atender tanto a vítima como o familiar ou quem esteja acompanhando.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário