Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:04:02
SAÚDE

Mais Médicos: governo abre novo edital com duas mil vagas

Inscrições para o programa tem data definitiva para 27 a 29 de maio

Por Jornal do Brasil
A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 09h33min | Atualizado 14/05/2019 às 09h38min

As inscrições para o Programa Mias Médicos já tem data definitiva: 27 a 29 de maio. O Ministério da Saúde publicou um edital no Diário Oficial da União, onde salienta que serão duas mil vagas. O objetivo é contratar profissionais para atender 6 milhões de pessoas em 790 cidades do Brasil. De acordo com a pasta, “o novo edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil”.

A perspectiva do ministério é contratar profissionais com especialidades diferentes e para áreas de difícil acesso como aldeias indígenas, comunidades quilombolas e moradores de casas ribeirinhas isoladas e assentamentos à margem de rios.

Os profissionais do programa recebem bolsa-formação no valor de R$ 11,8 mil. O edital dá preferência a médicos brasileiros, com CRM nacional e títulos de especialista e/ou residência médica em medicina da família e comunidade obtidos no país.

Conforme nota do Ministério da Saúde, “caso haja vagas remanescentes dessa primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior”.

As inscrições podem ser efetuadas via internet através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), acessível pelo endereço eletrônico: maismedicos.gov.br, entre os dias 27 e 29 de maio de 2019.



Deixe o seu comentário