Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:50:56
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mais nove presos fogem do complexo penitenciário de Porto Velho

Já são 48 fugas em menos de duas semanas do Sistema Penitenciário estadual na capital

Por Da redação
A- A+

Publicado: 05/04/2019 às 15h40min | Atualizado 05/04/2019 às 15h41min

A população de Porto Velho está em polvorosa com as constantes fugas do sistema penitenciário de Rondônia. Em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira,05, outros nove presos fugiram da Penitenciária Ênio Pinheiro. Juntando aos 28 que fugiram na semana passada e os 11 que escaparam no último domingo, já são 48 fugas em menos de um mês, um número que começa a gerar desconfiança na população, principalmente depois de uma greve mal resolvida dos agentes penitenciários e da troca dos policiais militares que faziam a vigilância nas guaritas por câmeras de segurança.

Assim como ocorreu no domingo passado quando 11 presos serraram as grades e deixaram o Ênio Pinheiro, nesta sexta-feira a situação se repetiu e também ninguém tem ideia de como as serras ou ferramentas utilizadas para cortas as grades entraram no presídio. Os presos novamente serraram grades de celas e “ganharam” as ruas da capital pulando o muro da penitenciária.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) denunciou ainda ontem (04) que a base da Polícia Militar que fica atrás do presídio Ênio Pinheiro está sucateada e não existem militares trabalhando no local, bem como nas guaritas dos presídios, o que ajuda a coibir e impedir tais fugas.

Dos presos nesta sexta-feira, dois foram recuperados. Somando aos quatro recapturados durante a semana, ainda há 42 apenados circulando pelas ruas de Porto Velho ou da região.

 



Deixe o seu comentário