Porto Velho/RO, 19 Setembro 2021 15:30:27
Diário da Amazônia

Mais três escolas são incluídas no plano de retorno às aulas

Rede Municipal retoma atividades presenciais nesta segunda

A-A+

Publicado: 19/09/2021 às 15h30min

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa, anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), em entrevista à uma rede de TV, mais três escolas, além das nove já relacionadas anteriormente, que retomarão as aulas presenciais na próxima segunda-feira (20), na Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná. Serão dois centros de educação infantil conveniados e uma escola de educação infantil do Município.

De acordo com Jeferson Barbosa, o Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CMEIEF) Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco, e as escolas conveniadas Creche Grilo Falante e Cantinho do Céu, localizadas nos bairros Novo Ji-Paraná e Nova Brasília, respectivamente, voltam a atender os alunos presencialmente a partir de segunda-feira, em um percentual de 30% dos alunos.

Somadas às nove escolas já anunciadas anteriormente, serão 12 escolas que retomam as aulas presenciais em Ji-Paraná, totalizando cerca de 600 alunos, já contando com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seguindo o Plano de Retorno às Aulas Presenciais do Município, as escolas já marcaram reunião com os pais, durante essa semana, para que eles pudessem optar pelo retorno às aulas presenciais ou para que os filhos continuem as aulas de forma remota.

A diretora do CMEIEF Professora Maria Antônia, Ivonete Cella, por exemplo, comemorou a presença de praticamente todos os pais de alunos que devem retornar às aulas presenciais na segunda-feira. A escola recebeu novos lavabos, um totem com álcool gel para higienização das mãos e kits com garrafinhas de água e máscaras para os alunos.

As salas de aula do CMEIEF Professora Maria Antônia também foram preparadas para receber as crianças, guardando o distanciamento entre as carteiras. Professores e pessoal de apoio receberam orientações sobre o retorno às aulas de técnicos da Semed.

“A nossa expectativa para segunda-feira é muito grande, pois uma escola que não tem criança é muito vazia, silenciosa. Acredito que vai dar tudo certo. Temos parceria com os pais, com os nossos servidores. Penso que tudo vai ocorrer da melhor forma possível, é para isso que nos preparamos. Temos uma parceria com a Unijipa e, com o retorno às aulas, alguns alunos do curso de Psicologia se ofereceram para estar aqui presentes, na segunda-feira, para dar um apoio às crianças nesse momento tão importante para elas”, salientou Ivonete.

Já o secretário Jeferson Barbosa destacou o comprometimento dos diretores, professores e pessoal de apoio das escolas que retomarão as aulas presenciais na próxima segunda-feira.

“Foi e está sendo um esforço muito grande. Tanto de nós aqui da secretaria, da equipe técnica, quanto dos diretores, professores e pessoal de apoio das escolas. É um esforço conjunto para proporcionarmos um retorno às aulas seguro e, ao mesmo tempo, acolhedor para os nossos alunos. É determinação do prefeito Isaú Fonseca [MDB] que esse retorno aconteça da forma mais segura possível para toda a população, seguindo à risca todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19”, finalizou o secretário de Educação.

(A.I)



Deixe o seu comentário