Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:34:26
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mal tempo: buscas por avião que saiu de RO são suspensas

Piloto da aeronave foi identificado como John Venera, que é natural de Cuiabá, e o co-piloto se chama Marcelo Balestrin.

A- A+

Publicado: 02/12/2018 às 13h27min

Divulgação

As buscas pelo avião monomotor com duas pessoas que caiu na noite desta sexta-feira (30), na Serra do Mangaval, a cerca de 150 km de Cuiabá, foram suspensas por conta do mau-tempo. Piloto da aeronave foi identificado como John Venera, que é natural de Cuiabá, e o co-piloto se chama Marcelo Balestrin.

Na região onde estavam sendo realizadas as buscas chove muito e há neblina. Por conta das questões climáticas, o helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), que está dando apoio para a Força Aérea Brasileira (FAB), precisou retornar para a base, localizada no aeroporto de Várzea Grande.

VEJA MAIS:

FAB faz buscas por aeronave que saiu de RO

Co-piloto de aeronave desaparecida foi identificado

De acordo com o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chiroli, cerca de 25 membros da FAB e oito do Centro de Operações Aéreas de Mato Grosso estão participando das buscas, que serão retomadas tão logo o tempo melhore.

O monomotor com prefixo PT ICN, modelo Skyline, estava interditado para voo. Ele teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e o destino seria o município de Santo Antônio de Leverger, que fica próximo a Cuiabá.

Pelo fato de ainda não terem localizado a aeronave, o coordenador do Centro de Operações Aéreas informou que não é possível saber se as duas pessoas que estavam no avião estão vivas ou feridas.



Deixe o seu comentário