BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Malta & Bolsonaro

Malta & Bolsonaro O senador Magno Malta (PR-ES) recusou o Ministério do Desenvolvimento Social. Os bastidores do que aconteceu,..

Publicado: 05/12/2018 às 07h23

Malta & Bolsonaro

O senador Magno Malta (PR-ES) recusou o Ministério do Desenvolvimento Social. Os bastidores do que aconteceu, segundo fonte da Transição do Governo: Dois dias após a eleição, Malta telefonou para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o surpreendeu com o pedido de ser Ministro da Defesa ou Embaixador em Israel. Bolsonaro respondeu com duas perguntas: “Você fala inglês ou tem Quatro Estrelas no ombro?”. Malta não tocou mais no assunto. E Bolsonaro, que sempre o viu como o aliado certo para as causas sociais, não entendeu a demanda.

Voldemort

A turma da transição não tem dúvidas de que, por trás do pedido de Malta, está Valdemar da Costa Neto, dono do PR, que vai perder a Infraero e os Transportes.

Vaga

Na saída honrosa de Bolsonaro para Malta – que foi cogitado até como vice na chapa – avalia-se uma direção de entidade do Sistema S.

Do peito

Embora parte pequena do MDB seja atendida no Ministério do Desenvolvimento Social, a indicação de Osmar Terra é da cota pessoal de Bolsonaro, de quem é amigo.

Confusão

O Ministério das Relações Exteriores cancelou o debate “O Movimento Comunista Internacional e seus impactos no Brasil”, que seria em seu auditório ontem. Um jornal publicou reportagem sobre cartilha produzida por um professor de História do Rio de Janeiro, com o patrocínio parcial do Itamaraty, que chama Bolsonaro de homofóbico. Resultado: todos os eventos com conteúdo “polêmico ou sensível” foram cancelados.

Pé na porta

O deputado federal Pr. Marco Feliciano (PODE-SP) quer ser ministro dos Direitos Humanos de qualquer maneira. Chegou à Transição ontem no CCBB sem agenda e pediu reunião com o presidente Bolsonaro. Foi atendido, mas sem pompas. Articula apoio da bancada evangélica para seu nome ou indicado seu. Parte da bancada está ‘queimando’ a indicada Damares Alves.

Mistério de Bacabal

O assalto é assunto da polícia. Mas autoridades se perguntam: Por que uma agência bancária de uma pequena cidade no meio do Maranhão tinha R$ 100 milhões no cofre?

Que Vergonha..

A Polícia Federal em Brasília conduziu o advogado Cristiano Acioli para depoimento por ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. No voo 1446 (Congonhas-Brasília), com avião ainda no pátio em SP, o advogado – na mesma fileira que o ministro – chamou o STF de ‘vergonha’. Visivelmente irritado, Lewandowski alertou: “Você quer ser preso?”, e pediu o comissário para chamar a PF.

..Sr ministro

Um agente da PF entrou no avião e conversou com o advogado, que se comprometeu a não se dirigir mais ao ministro durante o voo. Segundo Acioli, ele foi intimidade pelo agente com a justificativa de que o avião não era lugar para se manifestar. O advogado, que é procurador da República, reforçou que tem direito a liberdade de expressão. Fato.

Confira

O vídeo gravado pelo advogado foi publicado em primeira mão pela Coluna em nosso Twitter e no Facebook.

Hein!?

Causa curiosidade nos pares a pressa dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), autora e relator, respectivamente, do PLS 284/17. O projeto autoriza o fisco a fechar empresas devedoras de tributos. A audiência é hoje numa comissão do Senado. Ana Amélia e Ferraço estão sem mandatos em 2019.

Pergunta..

.. Como fica o seu Zé da mercearia da esquina que, diante da alta carga tributária, não conseguiu pagar em dia seus impostos, e depende do comércio aberto para sobreviver?

Resposta

A assessoria de Hamilton Dias de Souza, o advogado da Plural (pool de distribuidoras de combustíveis) que defende o PLS no Senado, informa que ele “não participou de esquema junto ao CARF e, por isso, a denúncia contra ele deverá ser sumariamente rejeitada pela Justiça”. Ele foi denunciado na operação há dias.

 

ESPLANADEIRA

. A PUC-Rio e a Lojas Americanas realizam a 1ª maratona de negócios para estimular os alunos a pensarem em soluções com base em questões reais da empresa    .    Leandro Bellini, secretário de Cultura da Fundação Cesgranrio, recebeu homenagens de amigos e artistas pelo seu aniversário    .    O Jornal O Dia do Rio de Janeiro vai promover dia 14 o ‘Seminário Legados para o Brasil’, com palestras do presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, e do ministro Moreira Franco

Deixe o seu comentário