Porto Velho/RO, 29 Março 2024 04:36:19
SAÚDE

Manaus confirma caso de coronavírus, o primeiro na região norte

A paciente é uma mulher de 39 anos que esteve em Londres na última semana

A- A+

Publicado: 13/03/2020 às 19h08min

(Foto: Anamaria Leventi)

Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 13, o governo do Estado confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade de Manaus. A paciente, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), chegou de viagem de Londres, na Europa, na última quarta-feira, 11, e, imediatamente procurou uma unidade de saúde. O resultado do teste positivo foi divulgado nesta sexta.

Diante do fato, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), divulgou um vídeo em suas redes sociais agora à tarde informando que vai decretar estado de emergência na cidade e adotar medidas que possam resguardar a população local.

Arthur disse ainda que como medida emergencial vai antecipar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Município, que seria pagos em julho, para 24 de março, dentro de duas semanas.

Segundo ele, essa decisão é necessária porque os idosos são mais vulneráveis à doença e, a antecipação do benefício é uma forma de “garantir e dar tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir”.

O prefeito também apelou para que manifestações públicas que aglomerem mais de 100 pessoas sejam evitadas na cidade, haja vista que isso ajuda a transmitir o vírus de forma mais rápida, uma vez que Manaus já tem um caso confirmado do Covid-19.

Fonte: O Poder



Deixe o seu comentário