porto velho - ro, 23 Julho 2019 01:19:29
Esporte

Manaus supera o Real Ariquemes e fica a um empate da 3ª fase

O Manaus venceu no último domingo o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e abriu vantagem por uma vaga nas..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 17h17min

Manaus superou o Real Ariquemes com um a menos./Foto: Alexandre Almeida

O Manaus venceu no último domingo o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e abriu vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A partida foi válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição nacional.

Mateus abriu o placar para o Manaus no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Emerson Bacas deixou tudo igual, enquanto que Derlan marcou o segundo para o Gavião do Norte.

Com o resultado, o Manaus precisa de um simples empate para confirmar sua classificação para as oitavas de final. Já o Real Ariquemes precisa vencer por mais de um gol para garantir sua vaga na próxima fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), na Arena da Amazônia, em Manaus.

O jogo – Buscando a vitória em casa, o Real Ariquemes começou no ataque e chegou com Maranhão, que dominou e bateu no canto, mas a bola foi para fora. Aos oito minutos, Mateus finaliza, mas o Rodrigo Santos fez grande defesa. Aos 27′, Panda arrisca e sobra para Mateus que domina e finaliza para o fundo das redes, colocando o Manaus em vantagem.

Para a segunda etapa, o Real Ariquemes começou pressionando. Aos dois minutos, Emerson Bacas finaliza por cima. Aos 14′, Alex domina e passa para Emerson Bacas, que bateu para deixar tudo igual. Aos 25′, Thiago Spice mordeu a orelha do atacante Emerson Bacas e em seguida o atacante do Real Ariquemes foi tirar satisfação com o defensor do Manaus e ambos acabaram sendo expulsos. Aos 29′, Panda agrediu o atacante Maranhão e também acabou expulso, deixando o Gavião do Norte com apenas nove jogadores em campo.

Aos 33′, Rossini é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Derlan colocou o Manaus em vantagem. Aos 47′, Dadai recebeu dentro da área e finalizou para o fundo das redes, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance. Após anular o gol, os jogadores do Real Ariquemes acabaram cercando o árbitro questionando a marcação.

Após o apito final do árbitro, os jogadores das duas equipes se estranharam na saída do campo e o policiamento teve que ser acionado. O trio de arbitragem retardou sua saída de campo e foi bastante vaiado ao final do duelo em Ariquemes.

Ficha Técnica
Real Ariquemes 1 x 2 Manaus
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF); Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Público pagante: 217 torcedores; Não pagantes: 40 pessoas; Público total: 257 torcedores; Renda: R$ 2310,00;
Gols: Mateus aos 27′ do 1º tempo; Emerson Bacas aos 14′ e Derlan aos 35′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Fagner, Lídio, Rafael Vioto e Xavão (Real Ariquemes); Rossini, Thiago Spice e Vandinho (Manaus);
Expulsões: Emerson Bacas (Real Ariquemes); Panda e Thiago Spice (Manaus);
Real Ariquemes
Rodrigo Santos; Xavão, Lídio, Mario Paiva e Júlio César (Rafael Vioto); Wigor, Fagner, Lucas Daniel (Emerson Bacas) e Alex; Maranhão e Índio (Dadai). Técnico: Tiago Batizoco.
Manaus
Jonathan; Igor, Thiago Spice, Martony e Negueba; Derlan, Panda, Jean (Márcio) e Vandinho; Savio (Rossini) e Mateus (Charles). Técnico: Welington Fajardo.



Escreva um comentário