Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:40:18
Diário da Amazônia

Manhoso e Coração Dourado encerram 12ª Arraiá Leste

Após um ano sem se apresentar em público, o grupo folclórico Boi Bumbá Manhoso, voltou à cena domingo passado, na arena do 12º..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 17h18min

Após um ano sem se apresentar em público, o grupo folclórico Boi Bumbá Manhoso, voltou à cena domingo passado, na arena do 12º ArriáLeste montada no campo de futebol do bairro JK.

A advogada Fátima mista de presidente e apresentadora do bumbá agradeceu a comunidade da Zona Leste por ter no bumbá Manhoso seu representante nos grandes arraiais de Porto |Velho em especial o Flor do Maracujá.

Com ótima Marujada e contando com um dos melhores levantadores de toada de Porto Velho o jovem Thiago Paiva a festa começou com o show da Rainha da Marujada Vanessa. O Manhoso recebeu muitos aplausos durante a apresentação do “tripa” e seguiu sendo apupado pela plateia que literalmente lotou arquibancadas e toda a áreas destinada ao público. Madeilane a Sinhazinha da Fazenda, fez ótima apresentação, assim como a jovem Andreia defendendo o item Rainha do Folclore; a Cunhã Poranga Ana Beatriz um espetáculo de apresentação e o Pajé Fábio Sena.

Fátima aproveitou a apresentação no ArraiáLeste para anunciar a troca da Porta Estandarte. Quem começou ostentando o pavilhão azul do Manhoso foi a Jaque Luchesi que no meio de sua apresentação passou o estandarte para Adriana, foi um momento emocionante; E assim o Manhoso com os personagens do Auto do Boi Padre, doutores da vida, cachaça e relâmpago, enquanto Catirina e Pai Francisco fazia a diversão da gurizada. Para alcançar a perfeição, só faltou a presença do personagem Bicho Folharal. Parabéns a direção do Bumbá Manhoso.

CORAÇÃO DOURADO

Se dependesse da apresentação no ArriáLeste, a junina Coração Dourado podia comemorar sua Ascenção ao grupo especial do Arraial Flor do Maracujá. O interessante é que a grande concorrente da Coração Dourado no grupo de acesso é a junina Jucadiro, que também é da Zona Leste e mais interessante, é que as duas podem conquistar o direito de dançar pelo Especial no próximo ano, engrossando os representantes da Zona Leste que conta com a Roça é Nossa, Matutos do Socialista, Nova Junina do Orgulho, Nova Estação além do Boi Manhoso.

 



Deixe o seu comentário