Porto Velho/RO, 23 Março 2024 01:54:56
Diário da Amazônia

Manifestantes tomam prefeitura e apresentam pauta de reivindicação

Um grupo de aproximadamente 150 manifestantes, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chupinguaia, tomou o..

A- A+

Publicado: 15/04/2015 às 03h20min | Atualizado 29/04/2015 às 01h19min

Um grupo de aproximadamente 150 manifestantes, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chupinguaia, tomou o paço da prefeitura municipal de Corumbiara na manhã da última segunda-feira, 13, com o intuito de pressionar o chefe do Executivo municipal, Deocleciano Ferreira (PTB), a iniciar obras de melhorias sociais, principalmente no que diz respeito à infraestrutura das estradas vicinais que dão acesso aos acampamentos da zona rural do município. Os manifestantes conseguiram engessar o andamento da prefeitura, e só deixaram o local no final da noite, quando a reunião entre eles e o prefeito acabou.

Mais de 50 itens foram inseridos na pauta de reivindicação. O grupo exigia melhorias das escolas, contratação de profissionais e mais investimentos na educação, além da reforma das estradas rurais, que estão em péssimo estado de conservação.

Decolesiano e seus secretários e alguns vereadores que participaram do encontro debateu cada reclamação proposta pelos manifestantes. Na ata as declarações de Deocleciano condizem com a situação delicada que vivem os moradores das linhas rurais do município.

O chefe do Executivo Municipal se comprometeu a enviar máquinas da secretaria de obras para iniciar as recuperações das estradas. O primeiro assentamento beneficiado será o Verde Seringal. O mandatário foi enfático ao prometer que o maquinário só deixará a região após todo o serviço ser finalizado. Depois disso, as máquinas irão seguir para outras localidades. Ferreira relatou, ainda, que a redução do repasse do Governo Federal aos municípios vem dificultando sua administração.

A ata que registrou o encontro relata uma declaração do prefeito dizendo que ele tentará buscar apoio nas esferas Federal e Estadual para resolver os problemas, porém adiantou que muita coisa como contratação de servidores não será possível para 2015.



Deixe o seu comentário