Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 02:00:49
Diário da Amazônia

Manutenção de estradas rurais recebe reforço

Várias serviços em diversas estradas rurais de Espigão melhorou a trafegabilidade.

Por Redação
A- A+

Publicado: 02/02/2019 às 15h37min

A prefeitura de Espigão do Oeste através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) após as fortes chuvas que assolaram o município e região está dando sequência aos trabalhos de manutenção e recuperação de estradas e pontes na zona rural. A Secretaria de Obras realizou recentemente vários serviços em diversas estradas rurais do município melhorando a trafegabilidade.

As equipes de Obras da Semosp têm trabalhado intensamente para seguir o cronograma. – Foto: Divulgação

De acordo com o secretário municipal de Obras Adriano Fernandes, a prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento. “Somente nesse mês de dezembro e janeiro quando as chuvas foram mais intensas, já foram realizadas inúmeras revitalizações em diversos trechos importantes que dão acesso aos distritos do município e principais linhas, a equipe continua nas estradas com várias frentes de trabalho em andamento”, disse.

“Desde o início do ano apesar dos poucos maquinários e pessoal de apoio nós estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas, após as chuvas que acontecem durante o ano, nós também já estamos desenvolvendo e concluímos projetos baseados no Fundo para Infraestruutra de Transportes e Habitação (Fitha), para darmos início nos próximos meses com revitalizações, alargamento, encascalhamento de vias e construção de caneletas para desvio de águas pluviais”, comentou o secretário Adriano Fernandes.

DEMANDA

O secretário ainda revela que a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os motoristas de ônibus de linha e escolares, promovendo também a segurança dos passageiros.

“A malha viária rural de Espigão do Oeste é extensa. Felizmente, desde o início desta gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais e a construção de mais de 130 pontes, apesar disso, as estradas rurais são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes.

Mas, para esse ano temos já alguns maquinários novos que mudarão a história deste município, já planejamos e mapeamos toda malha rural e antes das chuvas torrenciais deste ano todas as estradas e carreadores junto ao Programa Porteira Adentro estarão concluídas e restauradas”, finalizou o prefeito Nilton Caetano.



Deixe o seu comentário