Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:23:54
Diário da Amazônia

Máquina de asfalto era cautelada e foi retirada pelo DER

DER havia emprestado a máquina para Prefeitura e recolheu o equipamento por falta de devolução

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/10/2020 às 12h31min | Atualizado 05/10/2020 às 12h36min

A máquina de pavimentação de asfalto que foi retirada da Rua Pau Ferro neste final de semana na Zona Sul da Capital, foi recolhida pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Na manhã desta segunda (05) a assessoria de Imprensa do DER divulgou que a máquina foi recolhida após inúmeras tentativas de devolução por meio de documentos, e-mails e ligações.

As coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto do DER conseguiram reaver a máquina, pois o prazo de devolução já estava excedido. Vale ressaltar que a comunicação de furto é falsa, pois o equipamento pertence ao DER e já está atendendo obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.

NOTA DO DER

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) informa que a máquina vibroacabadora – Marca TEREX – Modelo VDA-400 – Ano de Fabricação 2012 – série 11.110.917 – Patrimônio Nº DER 8520 que pertence ao DER, encontrava-se em regime de comodato com a prefeitura de Porto Velho. Com o vencimento do prazo, no dia 14 de julho de 2020, a direção-geral do DER solicitou a devolução em Regime de Comodato com a prefeitura de Porto Velho, por meio do ofício nº 4688/2020/DER-PATRIM e Ofício Nº 6281/2020/DER-PATRIM .

Após inúmeras tentativas de devolução por meio de documentos, e-mails e ligações, as coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto do DER conseguiram reaver a máquina, pois o prazo de devolução já estava excedido. Vale ressaltar que a comunicação de furto é falsa, pois o equipamento pertence ao DER e já está atendendo obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.

 



Deixe o seu comentário