Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:12:53
Diário da Amazônia

Márcio Pacele reivindica efetivação de conselhos municipais

O vereador se comprometeu em fazer gestão junto ao executivo municipal para que o conselho saia do papel

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/12/2018 às 13h18min

Foto: Divulgação

O vereador Márcio Pacele (PSB) e o vice-presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), Antonio Neto, se reuniram com o secretário da Assistência Social e Família, Claudi Leão da Rocha, para cobrar celeridade na reestruturação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O vereador se comprometeu em fazer gestão junto ao executivo municipal para que o conselho saia do papel e passe a funcionar para que possa desenvolver políticas públicas e ações afirmativas em âmbito municipal. Considerado importante na discussão e planejamento de ações e prevenção ao uso de drogas, o Comad também esteve na pauta da reunião.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi criado com a Lei Complementar nº 534, de 15 de maio de 2014, e está em processo de reestruturação. O processo está sendo encaminhado para os devidos trâmites para posterior nomeação e posse de seus membros que irão integrar o Compir para os próximos dois anos de gestão.

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas foi criado há mais de oito anos, fruto da Lei Complementar nº 392, de 13 de julho de 2010. Sua última composição está vencida há mais de dois anos, havendo a necessidade da convocação de entidades e conselheiros para sua reativação.

O vereador Márcio também solicitou ao secretário da Semasf empenho na organização, em 2019, do “Dia Municipal de Enfrentamento as Drogas”, a ser realizado no último sábado do mês de outubro de cada ano. No dia do evento serão realizadas palestras e programas de conscientização nas escolas públicas municipais sobre a prevenção e o combate ao uso de entorpecentes na nossa capital em parceria com várias secretarias e instituições municipais.



Deixe o seu comentário