Porto Velho/RO, 20 Março 2024 00:13:47
ESPORTE

Márcio Parreiras avalia participação do Barcelona

Confira os destaques do esporte rondoniense

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/03/2020 às 14h00min

Marcio Parreiras avaliou positivamente sua passagem pelo Índio do Norte (Crédito: Rogério Perucci)

O técnico do Barcelona Futebol Clube, Márcio Parreiras, fez uma análise sobre a participação até o momento do clube na disputa da primeira fase do Campeonato Rondoniense 2020. Com cinco pontos ganhos, o Índio do Norte divide a quarta colocação na classificação do grupo B com o Guaporé, porém leva desvantagem no critério de saldo de gols (-5 contra -2 do adversário) e segue na luta contra o rebaixamento no Estadual. 

“O Barcelona começou muito bem a competição onde chegou a liderar mas com a contusão do capitão Thiaguinho e com expulsões de alguns atletas isso acabou prejudicando a campanha do clube durante a competição estadual. Temos um grupo reduzido com umas das folhas mais baixas do campeonato, mas jogamos de igual para igual com todos os adversários na competição”, pontuou o treinador Márcio Parreiras. 

Para o técnico do Índio do Norte, a ausência do meia Thiaguinho fez com que o time perdesse o ponto de referência em campo e, com isso, a equipe acabou sofrendo derrotas consecutivas na sequência da competição estadual, inviabilizando a luta por uma das vagas às semifinais do Campeonato Rondoniense. “Ele era o ponto de equilíbrio da nossa equipe que conta com muitos jovens jogadores. Ele (Thiaguinho) conta com a técnica, com posicionamento dentro de campo e com perda dele tive que improvisar os zagueiros Leonardo e/ou Dazumba na posição em virtude do elenco reduzido. Isso sem contar a liderança que o Thiaguinho tem em campo”, acrescentou o comandante.

Ao final da terceira rodada do Campeonato Rondoniense deste ano, o Barcelona chegou a liderar a chave B, porém de lá para cá acumulou quatro derrotas consecutivas no Estadual 2020: 0x2 Vilhenense, 0x2 União Cacoalense, 0x1 Ji-Paraná e 2×3 Pimentense. Márcio Parreiras revelou que nos últimos jogos o Barcelona esteve bem, porém sua equipe acabou sendo derrotada nos pequenos detalhes em campo. “Tivemos muitos jogos difíceis. Contra o Vilhenense estávamos melhores na partida e perdemos o clássico com dois erros individuais. Contra o União Cacoalense fora de casa foi muito estranho ter dois pênaltis na mesma partida contra a gente. Contra o Ji-Paraná veio desfalques, mais expulsões, mais dois jogadores machucados e perdemos com um gol de bola parada. Já contra o Pimentense foi um jogo atípico. Estávamos com uma partida dominada, mas desligamos do jogo e eles viraram depois da expulsão do Haitiano. Nesse jogo ainda tivemos os desfalques do Matheus, Thiaguinho, Marcelo, Congo e Yuri além disso ainda tivemos o Renan e o Alex retornando de contusões”, lamentou.

Márcio Parreiras fez questão de ressaltar o trabalho realizado no extracampo pela diretoria do Barcelona na temporada 2020. “O futebol é resultado sempre mas tem que ter caráter, ser honesto e fazer o trabalho bem feito dentro da realidade de cada clube. Parabéns ao Barcelona que nesse ano pagou os salários rigorosamente em dia. Também quero agradecer todos desde o presidente José Luiz até a minha comissão técnica com a presença de Isamara Costa, Totty Araújo, Luiz Henrique, Alan Alex, aos torcedores além da imprensa que sempre foi importante para a divulgação do nosso trabalho”, disse o treinador do Índio do Norte.

Antes da suspensão do Campeonato Rondoniense pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) na última terça-feira, o Barcelona ainda tinha três jogos pela frente para encerrar sua participação na primeira fase da competição estadual. O Índio do Norte ainda teria pela frente os seguintes adversários: Guaporé (casa), Vilhenense (fora) e União Cacoalense (casa). O detalhe é que todos os duelos seriam realizados no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

“Estamos aguardando o desenrolar”, diz Bruno Monteiro

Bruno Monteiro aguarda definição do Estadual 2020 (Crédito: Divulgação/Ji-Paraná)

O técnico do Ji-Paraná, Bruno Monteiro, aguarda o desenrolar do início do Campeonato Rondoniense 2020 após a paralisação do Campeonato Rondoniense 2020 em virtude do avanço do novo Coronavírus (Covid-19). “Infelizmente essa paralisação é algo que foge da nossa operacionalização. Penso que vínhamos em um processo de evolução com dois grandes resultados, contra equipes extremamente qualificadas, inclusive a segunda vitória sendo obtida contra nosso maior adversário (União Cacoalense)”, frisou o treinador. De acordo com Bruno Monteiro, os trabalhos estão parados no Ji-Paraná. “Por momento nossas atividades estão suspensas até segunda ordem, estamos aguardando o desenrolar e uma posição das autoridades cabíveis”, acrescentou. Para Bruno Monteiro, o momento é de aguardar a definição sobre como será o andamento da reta final da competição estadual. “Perfeito, penso que temos que aguardar e posteriormente sequência a continuidade da competição, será a atitude mais sensata. Nossa diretoria está em contato direto com a Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) para que possa haver um consenso e resolvermos essa problemática gerada pela pandemia do Coronavírus”, destacou.

Bruno Monteiro mantém 100% de aproveitamento no Ji-Paraná

O técnico Bruno Monteiro chegou recentemente ao Ji-Paraná e obteve duas importantes vitórias. No primeiro jogo venceu o Barcelona por 1 a 0 em pleno Portal da Amazônia. Já no segundo jogo a vitória foi sobre o União Cacoalense por 1 a 0 no Biancão. O treinador avalia como extremamente positivo seu início no Galo da BR. ” O grupo de atletas tem importância diretamente nos dois resultados positivos que obtivemos nas duas rodadas válida pelo segundo turno. Estávamos demonstrando evolução, inclusive entramos na zona de classificação para as semifinais da competição. Só tenho a parabenizar todos que fazem parte do clube, especialmente o grupo de atletas que nos recebeu de forma recíproca e com muito comprometimento cumpriram a risca aquilo que trabalhamos. Penso que voltaremos mais fortes ainda, após o reinício das atividades”, pontuou o treinador.

CBF rejeita mudança no calendário

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou a possibilidade do Brasileirão se adequar ao calendário do futebol europeu. O secretário geral da entidade, Walter Feldman, negou a medida. A expectativa fica por conta do início da Série D do Brasileiro que está programada para iniciar no dia 3 de maio em meio a paralisação de todas as competições estaduais e nacionais em virtude do avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

 



Deixe o seu comentário