Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:26:40

Editorial

coluna

Publicado: 07/03/2020 às 08h02min

A- A+

Março é destinado para o empoderamento da mulher

Neste Diário da Amazônia as mulheres não serão lembradas apenas no dia 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher...

Neste Diário da Amazônia as mulheres não serão lembradas apenas no dia 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Desde o início deste mês estamos com ampla pauta para debater a questão da mulher no mundo contemporâneo. É nosso dever contribuir com o empoderamento da mulher propondo, através de reportagens, assuntos que possam destacar a presença feminina cada vez mais qualitativa nos mais diferentes setores da sociedade.

Queremos mostrar que as mulheres estão avançando muito mais do que os homens nos estudos e aperfeiçoamentos profissionais. Que elas estão ganhando espaço no desenvolvimento de carreiras com exemplar engajamento ético e responsável. E que os enfrentamentos têm fortalecido o caráter sempre humano e fraterno que as mulheres possuem. Porém, apesar de tanto valor construído, ainda falta a dignidade de propor a elas o devido valor de mercado. As mulheres ainda ganham bem menos que os homens nas mais diferentes carreiras.

Queremos mostrar questões legais e de proteção que precisam ser popularizadas. É incabível o nosso estado ter alto índice de feminicídio e outras violências contra a mulher. Não dá para se calar diante de abusos e dores inimagináveis que afetam o corpo e a alma. Dignidade, respeito e proteção estarão em nossas pautas.

O Dia Internacional da Mulher ganhou ampla dimensão e agora todo o mês de março é destinado por todos os continentes para debater e avançar em questões favoráveis à mulher nos seus mais diferentes papeis na sociedade e na família.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas