Porto Velho/RO, 29 Março 2024 09:35:53
Diário da Amazônia

Marcos Rocha estreita ações com o governo federal

O governador esteve reunido com o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2019 às 08h55min

Em reunião com o presidente da república, Jair Bolsonaro, o governador Marcos Rocha destacou, mais uma vez, o alinhamento dos governos Federal e Estadual. “Eu e o presidente estamos em constante conversa, buscando soluções e meios que tragam melhorias para Rondônia.

Nosso povo merece esse retorno, merece um presidente e governador que trabalhem em prol da melhoria do nosso Estado”, disse. Marcos Rocha foi convidado, pessoalmente, pelo presidente da república para participar da solenidade de lançamento do programa Previne Brasil, ainda na terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília. O programa altera procedimentos de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios com o foco na redução da mortalidade infantil, atenção ao pré-natal, combate ao diabetes, câncer e ações na área de saúde mental.

Projetos para o desenvolvimento

Com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Marcos Rocha explicou as ações do Estado voltadas ao desenvolvimento, seu combate à corrupção, cuidados com as contas públicas e a saída para o Pacífico. A equipe técnica do ministro registrou os detalhes encaminhados pelo secretário Luis Fernando, de Finanças, com relação ao teto de gastos e debateu as formas de solucionar o assunto, para que o Estado possa utilizar mais recursos neste ano. Guedes lembrou que no início do mandato do governador eles conversaram sobre a possibilidade de implementar uma saída para o Pacífico. O titular da pasta de economia afirmou que este é um projeto importante para o Brasil e para o Peru.

Fon



Deixe o seu comentário