Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:35:02
ESPORTE

Maria Eduarda Tavares é Rondônia no Ceará

A ginasta rondoniense, primeira a trazer medalha de ouro a RO segue confiante.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2015 às 05h15min | Atualizado 31/08/2015 às 18h42min

A atleta da Escola de Ginástica Rítmica Estrela de Rondônia é Top um

A atleta da Escola de Ginástica Rítmica Estrela de Rondônia é Top um

A ginasta Maria Eduarda é esperança de medalhas na fase final dos Jogos da Juventude que começam nesta quarta-feira, dia 3 em Fortaleza – Ceará. Motivada por trazer as duas primeiras de ouro para Rondônia, conquistadas na última semana em Boa Vista – Roraima – nas finais do Torneio Regional de ginástica rítmica, Maria Eduarda Tavares das Neves, viajou ontem, com o firme propósito de representar Rondônia. Fico feliz pela confiança disputada em mim e viajo com o firme propósito de fazer o melhor possível para defender o Estado de Rondônia.

Mais uma vez a ginasta viaja graças ao governo do Estado e do superintendente Rodnei Paes da Secel – Superintendência Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer, que viu em Maria Eduarda uma atleta com grande potencial técnico para a modalidade. “A atleta mostrou que está em excelente fase tendo conseguido a vaga para os Jogos da Juventude Brasileiro, por seu talento que é reconhecido pelo governo e, portanto, merece esta atenção e apoio”, disse o superintendente Rodnei Paes.
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm à disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.



Deixe o seu comentário