Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:46:43
Diário da Amazônia

Marido de deputada federal é morto a tiros na garagem de casa

O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD), será enterrado no Memorial Parque Nycteroy, em..

Por Extra
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 09h12min | Atualizado 17/06/2019 às 09h13min

O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD), será enterrado no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, às 11h desta segunda-feira. Ele foi morto a tiros na garagem de casa, na madrugada deste domingo em Pendotiba, em Niterói.
Segundo a Polícia, ele foi seguido até o local do crime e foi alvejado quando embarcava em seu carro. Anderson chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com investigações da da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que está responsável pelo caso, o crime contra Anderson pode ter sido feito em função de uma desavença em família. A delegacia também irá fazer a análise das imagens de câmeras de segurança na tentativa de chegar aos autores do crime. Outras hipóteses, no entanto, não são descartadas pela especializada.

A deputada federal, e também pastora, Flordelis, esposa de Anderson, relatou à Polícia Militar que ao voltarem de um evento de confraternização ela teve a sensação de estar sendo seguida por duas motocicletas. Isso, segundo o registro feito pelo 12º BPM (Niterói), aconteceu próximo à filial da lanchonete McDonald’s, no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ela conta que, ao chegarem em casa, Anderson desceu novamente à garagem, porque teria esquecido algo no carro. Em seguida, após o som dos disparos, os parentes desceram e já o encontraram baleado próximo ao veículo. Ele foi levado para o Hospital Nit D’Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu.

Muito abalada e sob efeito de medicamentos, a viúva falou com a imprensa e disse que o pastor sacrificou sua vida para proteger a família. Em sua conta no Twitter, o governador Wilson Witzel (PSC) lamentou o crime e garantiu rigor nas investigações.

Além de pastor, Anderson era presidente do Ministério Flordelis – A Cidade do Fogo e conferencista internacional. Ele e a deputada se conheceram em 1993, quando Flordelis era missionária e realizava cultos na Favela do Jacarezinho, onde morava. Anderson e Flordelis se casaram e adotaram 37 filhos de uma só vez. Atualmente, são 55 os filhos do casal.

A história virou o filme “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”. Com os filhos, o casal fundou oficialmente a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em 1999, no Bairro do Rocha, Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 12ºBPM (Niterói) foram acionados para ocorrência na Rua Cruzeiro, no bairro Pendotiba, onde havia um homem ferido. Familiares socorreram a vítima para um hospital particular na cidade, mas Anderson não resistiu aos ferimentos.



Deixe o seu comentário