Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:32:07
VARIEDADES

Marilac diz que vai processar Borel

A transexual Luisa Marilac voltou a falar da polêmica envolvendo ela o cantor Nego do Borel. Nesta terça-feira, Dia da Visibilidade..

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 29/01/2019 às 10h54min

Foto: Reprodução/Instagram

A transexual Luisa Marilac voltou a falar da polêmica envolvendo ela o cantor Nego do Borel. Nesta terça-feira, Dia da Visibilidade Trans, a youtuber famosa pelo bordão “Se isso é estar na pior…”, compartilhou um vídeo em seu canal falando da importância de combater o preconceito contra a comunidade LGBT e contou que vai processar o funkeiro caso ele não aceite o acordo proposto por ela para militar pelas causas transgênero e gay.

“Seria uma troca justa: ele orientar o público dele que me atacou covardemente. Isso, de uma forma, vai limpar a moral dele, a imagem dele também”, disse ela.

Luisa contou que procurou a equipe do cantor após o ocorrido e sugeriu que ele usasse a visibilidade para fazer um projeto de conscientização nas redes sociais a favor da comunidade trans, ajudando, assim, a combater o preconceito. Luisa afirmou que pretende recorrer à Justiça caso Nego não se pronuncie logo sobre o acordo e disse que pretende doar o dinheiro que possivelmente ganhará da ação que moverá contra ele.

“Estamos esperando uma decisão do Borel. Tentei de uma forma, por ter respeito ao cantor e acreditar que todo mundo aprende com os erros, cresce e amadurece. Tentei de uma forma e não consegui. Então, vou entrar em contato para ver com a minha equipe os trâmites legais. Se for o caso de eu entrar na Justiça revindicando os meus direitos, não faço questão de nenhum tostão. Esse dinheiro será revertido a uma causa transgênero ou gay. Não quero nem preciso do dinheiro dele. Quero respeito e aceitação”, declarou Luisa.

Ela ainda rebate as acusações de que estaria se promovendo com toda essa polêmica. “Não preciso me autopromover e muito menos quero um tostão dele. Quero que ele simplesmente ajude a uma causa, que depois de ele ter me feito mal, que pague com o bem, falando, divulgando, aprendendo. Quem apanha nunca esquece. Está na hora das pessoas pararem de bater e depois vir soprar, pedir desculpas e ficar por isso mesmo. Não deixo mais ninguém me bater e depois pedir desculpas e ficar por isso mesmo”.

Entenda a polêmica

A confusão começou no dia 12 de janeiro, após Luisa Marilac deixar um elogio numa foto postada pelo funkeiro no Instagram. Nego respondeu a mensagem chamando a transexual de “homem”.

“Cada dia que passa você é mais gato, homem”, elogiou Marilac. “Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas”, respondeu Nego.

Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).

Bastante criticado, Nego do Borel chegou a pedir desculpas diversas vezes e teve até que adiar a gravação do DVD, marcado para esta terça-feira, após Ludmilla e Luisa Sonza cancelaram suas participações por conta da polêmica. O funkeiro também foi vaiado ao subir ao palco de um show de Anitta.

 



Deixe o seu comentário