Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:59:35
Diário da Amazônia

Marinha eleva número de vítimas de naufrágio na Amazônia

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ainda são consideradas desaparecidas.

A- A+

Publicado: 06/03/2020 às 18h09min

Quatro corpos encontrados pelos bombeiros elevaram para 29 o número de vítimas do naufrágio de um barco num rio da Amazônia, ocorrido no sábado no estado do Amapá, informou hoje o Comando da Marinha do Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ainda são consideradas desaparecidas e outras 49 vítimas, entre passageiros e tripulantes da embarcação “Anna Karoline III”, já foram resgatadas com vida.

Estes números ainda podem sofrer oscilações porque o comandante do navio não registrou todos os passageiros quando partiu do porto do rio Santana, a 17 quilômetros de Macapá, com destino a Santarém, no estado vizinho do Pará.

As autoridades locais ressaltaram que o trabalho de busca e resgate continuará hoje com o apoio de 60 soldados, incluindo 27 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, dois navios e cinco aeronaves, incluindo um helicóptero emprestado pela Marinha do Brasil.

O barco “Anna Karoline III” tinha capacidade para transportar 242 passageiros, partiu na noite de sexta-feira do porto do rio Santana, mas teve problemas devido aos ventos fortes que obrigaram o seu comandante a emitir um sinal de socorro às 05h locais de sábado.

As causas da ocorrência ainda não foram esclarecidas, mas o comandante, que foi resgatado, explicou que ventos fortes atingiram o barco e vários passageiros foram arrastados para a água, alguns dos quais “foram resgatados por uma jangada que passava pelo local”, enquanto outros “ainda não foram localizados”.

As autoridades fluviais do país também indicaram que foi aberta uma investigação para descobrir “as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.

Fonte: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário