Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:50:34
Diário da Amazônia

Material escolar pesa no orçamento familiar

No início do ano letivo o material escolar vem com aumento de 10%. Para driblar o reajuste os pais recorrem a um velho habito, a cotação..

A- A+

Publicado: 14/01/2019 às 15h44min | Atualizado 14/01/2019 às 15h49min

No início do ano letivo o material escolar vem com aumento de 10%. Para driblar o reajuste os pais recorrem a um velho habito, a cotação de preço. Uma verdadeira maratona na hora de comprar material escolar. De olho no preço e nas listas fornecidas pelas escolas, os pais fazem pesquisa de preço para tentar economizar na hora da compra.

Nesse período vale de tudo para economizar, até antecipar as compras, que deve gerar uma economia para o bolso dos consumidores, já que nesse início de ano o material escolar sofreu um reajuste de quase 10%.

Cardenos, mochilas, estojos, lápis, borracha entre outros materiais, tudo que tem figuras de personagens de desenhos de histórias infantis, sempre tem valores a mais agregado. Especialista dizem que a dica é não levar os filhos na hora de efetuar a compra, pois os gastos podem aumentar de 20% a 30%.Outro fator por eles orientado, é a quantidade de itens solicitados por umas escolas, alguns são desnecessários.

Para que os pais não comecem o ano comprometendo o orçamento familiar, lojas e livrarias estão com promoções nas compras a vista e parcelado, tudo para conquistar os clientes nesse período de volta às aulas.

 



Deixe o seu comentário