Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:53:25

J. Nogueira

coluna

Publicado: 22/03/2020 às 20h12min | Atualizado 22/03/2020 às 22h58min

A- A+

Material para construção do ETE ja chegou em Ji-Paraná

RONDON A secretaria de Planejamento (Semplan) de Ji-Paraná, anunciou esta semana que os equipamentos para a construção da Estação de..

RONDON

A secretaria de Planejamento (Semplan) de Ji-Paraná, anunciou esta semana que os equipamentos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do residencial Rondon, já estão na cidade. Segundo a Semplan, a empresa vencedora da Licitação, e já contrata para construir a Estação de Tratamento (ETE), deu início a execução da referida obra. Pedro Sobrinho, titular da secretaria os equipamentos foram montados fora do Estado, por isso a demora na chegada das peças, uma vez que a assinatura do contrato ocorreu em setembro.

Pedro Sobrinho, também informou que a instalação da Estação de Tratamento, é de total responsabilidade da empresa contratada, e que ainda não foi definido prazo para a conclusão da obra. É bom lembra que para a construção da ETE foi necessário a interferência da prefeitura, já que a responsabilidade é do Governo Federal, assim, foi possível agilizar o processo de Licitação, contratação da empresa e o início da obra que não continua este item no projeto original. O ponto negativo do residencial Rondon é que ainda existem outros entraves, segundo Pedro Sobrinho.

VAZAMENTOS

Os casos de vazamentos de água da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), volta a incomodar o consumidor que já paga bastante caro pelo consumo do líquido. Esta semana, na rua Mato Grosso com a Padre Adolfo Rohl. Neste ponto, a quantidade de água desperdiçada foi muito elevado, e ainda mais, somado ao danos causados a pavimentação asfáltica, já que na maioria das vezes, a recuperação é feita pela secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

REUNIÃO

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, realizou uma reunião esta semana, em Ji-Paraná. O evento aconteceu no plenário do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), reunindo todos os secretários do Estado. A ação se centralizou em dois importantes temas: Descentralização do Licenciamento Ambiental e a Taxa de Conservação e a Fiscalização Ambiental, feita pelo o Ibama.

VACINAÇÃO

Ainda em Ji-Paraná, o último sábado foi realizado a Campanha de Vacinação para cães e gatos. A primeira parte aconteceu na região do 1º distrito e teve como objetivo combater a Raiva Animal. 25 pontos foram colocados à disposição da comunidade. A região registra mais de 11 mil animais aptos a receberem a vacina. A próxima etapa será no 2º distrito no sábado (28), sendo a meta é alcançar 80% da população animal.

FAIXAS ELEVADAS

A secretaria de Planejamento DE Ji-Paraná, realizou esta semana uma espécie de vistoria nas obras de construção das chamadas Faixas Elevadas. A obra é de responsabilidade da empresa E.A. de Jesus Construções e Serviços LTDA. Ao final, foi feita uma recomendação para que ao menos nove unidades já refeitas, em decorrência de ter sido identificadas algumas irregularidades.

PROCON

E a equipe do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Ji-Paraná, deu início a fiscalização no comércio. O objetivo é combater o Crime de Abuso de Preços contra o consumidor, em especial, aos estabelecimentos que comercializam o Álcool em Gel e a Máscara Cirúrgica. Esta semana, algumas reclamações chegam ao Procon contra as farmácias de manipulação.


Deixe o seu comentário