Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:44:17
RONDÔNIA

Maternidade Mãe esperança altera regras de atendimento

Medida visa diminuir o fluxo de acompanhantes, evitando-se assim os riscos de disseminação do coronavírus COVID-19

A- A+

Publicado: 21/03/2020 às 09h27min

Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alterou os horários de acesso aos visitantes e acompanhantes na Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Mesmo sem casos confirmados de coronavírus (COVID-19) a medida visa a prevenção e controle da pandemia, obedecendo ao decreto nº 28.871, emitido pelo Governo de Rondônia que determina medidas para prevenção de contágio.

A Maternidade Municipal Mãe Esperança adotou uma série de normas para evitar aglomerações por parte dos visitantes e acompanhantes:

Após a realização de ficha de triagem, o acompanhante aguardará na recepção, enquanto somente a gestante acessa o corredor para o atendimento.

Na sala do PPP ficará apenas um acompanhante de escolha do paciente durante o trabalho de parto, mesmo assim respeitando o horário de troca.

Ficará apenas um acompanhante no alojamento conjunto, por 48 horas, sendo de preferência o pai do bebê. Se o pai não puder ficar será disponibilizado um horário de visitação das 15h30 às 16H30 (só para o pai).

Estão suspensas todas as visitas externas

A troca de acompanhantes será das 7h às 8h

Lembrando que o acompanhante não poderá fazer parte do grupo suscetível ao do COVID-19 (gestantes, crianças, idosos e pessoas com sintomas gripais).

Ainda de acordo com a Semusa, todas as medidas na Maternidade Mãe Esperança, permanecerão por um período indeterminado.

Fonte: Comdecom



Deixe o seu comentário