Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:00:20
Capital

Maternidade Municipal forma mais uma turma de residentes

Solenidade de conclusão, marcada pela emoção, aconteceu no auditório da OAB

A- A+

Publicado: 01/03/2018 às 09h57min

 

A noite de terça-feira (27) foi marcada por emoção para quatro residentes e seus familiares, amigos e professores, que participaram da solenidade de conclusão da IV turma do programa de residência médica em obstetrícia e ginecologia da secretaria municipal de saúde através da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Os quatro residentes que concluíram a especialização foram; Fernanda Paula de Freitas, Flávia Marcelle Pires Maia, Laecio Cruz Beleza e Valéria Miquelão Galheri do Nascimento.

O curso de residência médica da Maternidade Municipal Mãe Esperança, iniciou suas atividades em 3 de março de 2012, com quatro vagas, com duração de três anos. Atualmente conta com quatro residentes do terceiro ano, quatro do segundo ano e quatro residentes do primeiro ano

“A residência médica da MMME foi um sonho idealizado e concretizado por pessoas muito queridas por nós e não poderia deixar de lembrar aqui. Doutoras Ida, Diama e Malena que, com o apoio da prefeitura municipal de Porto Velho iniciaram este curso para a formação de especialistas em Obstetrícia e Ginecologia. E a frente da residência, temos hoje nossa querida coordenadora, doutora Conceição Simões, que assumiu este cargo, tomando para si a responsabilidade e o compromisso de fazer desta residência uma das melhores do estado de Rondônia”, observou emocionada.

“Todos os residentes têm trabalhos publicados em revistas internacionais e isso mostra que a maternidade reúne todas as condições necessárias para formar profissionais de excelência”, destacou a coordenadora do curso de residência doutora Conceição Simões.



Deixe o seu comentário