Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:06:57
ESPORTE

Mateus traz três ouros e boas marcas

Mateus Evangelista, hoje é atleta do Rondônia Clube Paralímpico e Atleta da Seleção Principal do Brasil do Paratletismo.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/07/2016 às 05h05min

Etapa Nacional de Atletismo trás quatro ouros e uma prata

Etapa Nacional de Atletismo trás quatro ouros e uma prata

O Rondoniense Mateus Evangelista foi o grande nome de Rondônia na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Zona Sul de São Paulo nos dias 24 a 26 de Junho deste. Mateus conquistou nada menos do que 03 (três) medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e no Salto em Distância na classe T e F37 (classe de atletas com paralisia cerebral).

Mateus Evangelista, hoje é atleta do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) e Atleta da Seleção Principal do Brasil do Paratletismo, como também é uma das esperanças de medalhas ao Brasil nos Jogos Paralímpicos do RIO/2016. Outro atleta rondoniense que se destacou foi Kesley Josué Pereira que conquistou 01(um) ouro na prova de 200 metros rasos e 01 (uma) prata nos 100 metros rasos na classe T13 (classe destinada para atleta com baixa visão).

“A Presidente da Federação Rondoniense Paralímpica de Esportes de Rondônia (FROPE), Edislaíne da Silva agradece aos parceiros que deram o apoio para que os atletas e a delegação pudessem viajar para este evento: SEJUCEL (Ilmar Esteves) que cedeu 05 passagens aéreas, SEMES (Rafael Claros) que cedeu 02 Passagens aéreas e o Sistema FECOMERCIO (Ranieri) que cedeu 01 passagem aérea” Disse Edislaíne da Silva.

Nesta primeira etapa que aconteceu neste final de semana e como também na segunda que acontece em Julho de 14 a 17 de Julho, os atletas ainda buscam seus tempos e marcas para que os coloquem dentro dos critérios da modalidade de atletismo para que possam representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do RIO/2016.



Deixe o seu comentário