Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:20:35
Diário da Amazônia

Mato Grosso continua apreendendo madeira

Denúncia foi apresentada mais uma vez na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/09/2015 às 06h05min

Ezequiel lembrou que recentemente participou de reunmião na Casa Civil do Mato Grosso

Ezequiel lembrou que recentemente participou de reunião na Casa Civil do Mato Gross

Afirmando que o governo do Mato Grosso não cumpriu sua parte, prejudicando Rondônia, o deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC) apresentou nova denúncia, ontem, na sessão da Assembleia Legislativa, informando que cargas de madeira continuam sendo apreendidas no Estado vizinho pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o parlamentar, será preciso mobilizar a bancada federal para resolver a questão porque a economia de Rondônia está sendo afetada.

Ezequiel lembrou que participou recentemente de uma reunião na Casa Civil do Mato Grosso, juntamente com o chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, para discutir a questão, mas nada foi resolvido. Para o deputado, está havendo desrespeito para com os empresários do setor madeireiro de Rondônia.

Ezequiel Júnior explicou que alguns patrulheiros não levam em consideração o trabalho de fiscalização de técnicos de Rondônia e do Mato Grosso, demonstrando que a carga de madeira está sendo transportada dentro da legalidade. Assim, apreendem madeira e chegam a prender o caminhoneiro.

Segundo o parlamentar, é preciso novamente denunciar a situação, classificada por ele como absurda. “O governo do Mato Grosso se comprometeu em interceder junto à Polícia Rodoviária Federal para que exista bom senso. A madeira é essencial para aquecer a economia de Rondônia”, destacou.

Na última semana, quando Ezequiel Júnior discursou sobre o assunto, os deputados José Lebrão (PTN) e Jesuíno Boabaid (PTdoB) disseram que se a situação não for resolvida o governo de Rondônia deve ser recíproco, fiscalizando o transporte de soja produzida no Mato Grosso e apreendendo a carga, quando houver excesso de peso.



Deixe o seu comentário