Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:54:20
Diário da Amazônia

Matrículas para o Ensino Fundamental continuam

Entre os dias 14 e 18 de janeiro serão feitas as matrículas para novos alunos.

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 09h01min

Começaram na última segunda-feira (07) o processo de rematrículas para estudantes do Ensino Fundamental da rede pública do município, o prazo vai até 11 de janeiro. Entre os dias 14 e 18 de janeiro serão feitas as matrículas para novos alunos.

Segundo a Semece, o prazo de rematrículas vai até dia 11. – Foto: Divulgação

Para os alunos da educação infantil que ainda não foram matriculados, a Secretaria Municipal de Educação (Semece) orienta que os pais e ou responsáveis procurem a unidade escolar mais próxima de sua residência para verificar a existência de vagas.

Segundo a diretora Especial de Ensino, Andreza Dias, é importante que os pais ou responsáveis procurem as escolas o mais rápido para efetivarem as matrículas, pois na falta de documentos se estabelecerá um prazo para entrega dos mesmos.

DOCUMENTOS

No ato da matrícula é necessário copias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CPF da criança, Transferência ou Declaração de escolaridade (Educação Infantil ou Ensino Fundamental I), Cartão do SUS, Cartão de Vacina, RG ou CPF do pai ou responsável legal pela matrícula, 01 (uma) foto 3×4 do aluno, Comprovante de residência atual com CEP em nome do responsável legal pelo aluno ou membro do grupo familiar, (IPTU, fatura de água, luz, telefone ou contrato de locação de imóvel, caso não tenha contrato, que seja emitido declaração do proprietário do imóvel reconhecido em cartório).

Quando da matrícula dos alunos com deficiência, deve ser apresentado o laudo médico comprobatório da deficiência do educando ou outro documento de acompanhamento dessa deficiência.



Deixe o seu comentário