Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:57:38
ESPORTE

Medalhista olímpico italiano tem suspensão por doping anulada

Filippo Magnini havia sido punido em 2018 a 4 anos de gancho

A- A+

Publicado: 27/02/2020 às 13h01min

O ex-nadador e medalhista olímpico italiano Filippo Magnini teve sua suspensão de quatro anos por doping anulada nesta quinta-feira (27) pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Magnini, de 38 anos, se aposentou das piscinas em dezembro de 2017 e foi condenado por “tentativa de uso de substância dopantes”. O ex-atleta também recebeu a punição por ter sido paciente do nutricionista Guido Porcellini, setenciado a 30 anos de gancho por comercializar anabolizantes e outras substâncias ilegais provenientes da China.
O ex-nadador sempre alegou que nunca teve relação com as atividades ilegais do nutricionista e que nunca utilizou nenhuma substância proibida.
Em um comunicado, o TAS afirmou que “as provas apresentadas foram insuficientes para concluir que [Filippo] Magnini violou o código antidoping mundial” quando ainda era atleta.
“Estou muito feliz. Não tive dúvidas porque sempre acreditei na transparência, linearidade e profissionalismo de Filippo Magnini e em suas batalhas contra o doping”, disse Matteo Ricci, prefeito de Pesaro, cidade natal do ex-nadador.
Magnini é vencedor de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, no revezamento 4x200m livre, e foi capitão da equipe azzurra de natação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O italiano também possui dois títulos mundiais e é ex-namorado de Federica Pellegrini, maior atleta da história da natação do país europeu.

Fonte: ANSA



Deixe o seu comentário