Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:12:52
Diário da Amazônia

Médico que atuava contra Covid-19 em RO morre em UTI de SP

Morreu hoje, nesta segunda-feira (24), em São Paulo o médico cardiologista Dr. Urubatan Mello de ALmeida. O médico vinha atuando na..

A- A+

Publicado: 24/08/2020 às 13h40min

Médico que atuava contra Covid-19 em RO morre em UTI de SP

Morreu hoje, nesta segunda-feira (24), em São Paulo o médico cardiologista Dr. Urubatan Mello de ALmeida. O médico vinha atuando na linha de frente de combate à Covid-19 na UTI do Hospital Regional de Cacoal (HRC), onde acabou contraindo a doença.
O médico deu entrada na UTI no último dia 18 de julho e, dias depois, foi transferido para São Paulo, onde faleceu.
Além de atuar no Hospital Regional do Governo em Cacoal, o médico atuava como cardiologista no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná e na Unidade Básica de Saúde, Juscelino Cardoso, como clínico geral.

Lamento

Os companheiros de trabalho do médico, desde o momento em que souberam de seu falecimento, estão fazendo postagens em suas redes sociais elogiando seu esmero no exercício da profissão assim como lamento a perda, sobretudo de um “guerreiro que atuava na linha de frente ajudando no combate à Covid-19 e no salvamento de vidas acometidas pelo vírus que ocasionou a pandemia na qual estamos há quase cinco meses”, disse um dos colegas que atuva com o Dr. Urubatan.

Notas

Mais cedo O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) divulgou nota lamentando o falecimento do médico e dando seus pêsames à família e amigos do estimado doutor.
O Hospital HCR de Ji-Paraná também emitiu nota lamento da perda e endossando a que as pessoas estejam se precavendo para evitar se contaminar com a doença que, nalguns casos, é letal.

FONTE: Diário da Amazônia



Deixe o seu comentário