Porto Velho/RO, 31 Março 2024 18:42:58
Diário da Amazônia

Medidas são adotadas para minimizar riscos de furto

A diretoria do Centro de Educação disse que esta foi a segunda vez que o local foi invadido por criminosos.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/05/2016 às 17h32min

Equipe da Semosp está trabalhando na elevação do muro

Equipe da Semosp está trabalhando na elevação do muro

Na noite do último domingo (01) para segunda-feira (02), o Centro de Educação Infantil Pedro Gonçalves, localizado no bairro São Pedro, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, foi invadido por criminosos que arrombaram portas, quebraram janelas e acabaram levando dois computadores e vários outros objetos. A diretoria do Centro de Educação disse que esta foi a segunda vez que o local foi invadido por criminosos.

A primeira medida anunciada pela prefeitura foi a de elevar a altura do muro para dificultar a ação dos criminosos. Já na terça-feira pela manhã, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) foi enviada para o local e deu início ao serviço, que deve ficar pronto até o final desta semana. “A elevação de muro já foi feita em várias outras escolas e deu certo. Assim que o prefeito e secretária de Educação foram informados do ocorrido, solicitou imediatamente, que essa medida também fosse adotada aqui no Centro de Educação, pois quando um criminoso invade o local e leva computadores, como ocorreu, a educação das crianças que estudam aqui fica prejudicada, e isso é tudo que não queremos”, destacou Ary Saraiva, secretário municipal de Governo.

Saraiva disse que o prefeito Jesualdo Pires pediu à equipe da Semosp para realizar vários reparos de infraestrutura necessários.



Deixe o seu comentário