Porto Velho/RO, 26 Março 2024 10:22:50
ESPORTE

Meia Edilsinho quer conquistar título com o Vilhenense

Um dos reforços anunciados nesta semana foi o meia Edilsinho.

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2019 às 17h18min

Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Vilhenense aposta na mescla da experiência com a juventude para a disputa do Campeonato Rondoniense 2019. Um dos reforços anunciados nesta semana foi o meia Edilsinho, que chega para buscar seu primeiro título com a camisa do Leão do Cone Sul.

Aos 37 anos, Edilsinho acumula passagens pelo Barcelona, Genus, Jaruense, Real Ariquemes, Rondoniense e VEC. O jogador ressaltou que está bastante motivado para a próxima temporada. “A expectativa é muito boa pois estou trabalhando no grupo que posso e sonho com o título”, revelou.

O meia acredita que tem muito a oferecer no futebol. “Estar no Vilhenense pra mim é uma responsabilidade muito grande, pois esse clube está aberto dês do ano passado com trabalho de base e hoje temos que ser campeão pra manter a motivação do seu Waldir (Kurtz, presidente) e todos que trabalham no clube pra que esse trabalho de base continue. Hoje temos 11 a 12 garotos da base no profissional e isso é ótimo pra Vilhena”, destacou.

Edilsinho é um dos jogadores mais experientes do grupo e busca repassar seus conhecimentos aos atletas mais novos. “Sou um cara graças a Deus sem vaidade então procuro ajuda eles da melhor maneira sempre dando aquele toque mostrando o melhor caminho, tentando mostrar a eles que o certo é o certo e se eles trabalharem corretamente as coisas boas vão acontecer tudo no tempo de Deus eles vão realizar os sonhos deles”, acrescentou.

Em 2019, Edilsinho volta a trabalhar ao lado do técnico Tiago Batizoco, desta vez, no Vilhenense. “Hoje com 37 anos gosto muito de treinar e estando com o treinador que saber no que você pode ajudar dentro do campo me preocupo só em treinar e estar bem pois não preciso mostrar todos os dias do que sou capaz de fazer hoje trabalhando com o professor Tiago quero estar bem quando ele olhar pra mim e perguntar como você está eu falar pra ele pode contar comigo”, frisou.

Edilsinho relembrou a última parceria com o treinador em 2017 quando foi vice-campeão estadual com a camisa do Barcelona. “No último campeonato que trabalhamos juntos fui artilheiro só que no jogo que mais precisou de um gol eu não estava bem estava vivendo um drama familiar caso da minha mãe e até hoje penso no jogo aqui contra o Real que eu não tive nenhuma oportunidade de gol pois não estava focado em jogar futebol. Sempre fui um cara de jogos decisivos com um passe pra gol ou fazendo gols e isso que quero pois já trabalhei com todos da comissão técnica que por sinal pessoas do bem e sei que eles depositam confiança em mim então como falei hoje foco em só jogar futebol, quero estar bem, trabalhar muito pra que também a molecada olhe pra mim e pensei Edilsinho com 37 faz eu também posso fazer. Um atleta de 37 que se cuida como eu me cuido pode sim jogar futebol de alto nível e estou trabalhando pra isso e em nome de Jesus vou conseguir”, encerrou.

O Vilhenense integra o grupo B do Estadual 2019 ao lado do Barcelona, Guaporé, Ji-Paraná e União Cacoalense. O Leão do Cone Sul estreia no dia 3 de fevereiro diante do Guaporé no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense.



Deixe o seu comentário