Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:11:23
Diário da Amazônia

“Melhor em Casa” tem reforço do Executivo

Desde 2013 os pacientes em Vilhena recebem atendimentos humanizados complementares como prevenção, tratamento de doenças e..

A- A+

Publicado: 28/07/2014 às 11h53min

Desde 2013 os pacientes em Vilhena recebem atendimentos humanizados complementares como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integração às redes de atenção. Esse é o Programa Melhor em Casa, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde em Vilhena (Semus).
De acordo com a Semus o Projeto “Atenção Domiciliar Melhor em casa” é uma parceria do município de Vilhena com o Ministério da Saúde e vem com o objetivo de melhorar o acesso e qualidade em saúde e diminuir a internação hospitalar. “Tanto o secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, quanto o prefeito Zé Rover, apoiam a implantação desse Programa no município, entendendo que através dele muitos pacientes em situações especiais serão atendidos pelos profissionais no conforto do lar. “Cremos que o aconchego e presença de toda a família auxiliam na recuperação do paciente”.

ATENDIMENTO
O Programa Melhor em Casa destina-se a usuários que possuam problema de saúde com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade de Saúde e que necessitem de maior frequência de cuidados, recursos de saúde, acompanhamento contínuo, podendo ser oriundos de diferentes serviços da rede de atenção, e intensidade de cuidado maior que a capacidade da rede básica e ainda que façam uso de equipamentos específicos, como suporte ventilatório.

ATUAÇÃO
Marluce Moreira Ramos, coordenadora do Melhor em Casa, salientou que esse método não atende pacientes com necessidade de acompanhamento da equipe 24 horas, pacientes com atendimento de urgência e emergência ou pacientes com ausência de cuidador. (AI)



Deixe o seu comentário