Porto Velho/RO, 27 Março 2024 06:38:39
Diário da Amazônia

Melhor Samba Enredo 2019 será eleito dia 3 de março

O Diário da Amazônia através da Coluna Lenha na Fogueira do Zekatraca, em parceria com a Federação das Escolas de Samba e entidade..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 08h31min

O Diário da Amazônia através da Coluna Lenha na Fogueira do Zekatraca, em parceria com a Federação das Escolas de Samba e entidade Carnavalescas de Rondônia – Fesec, vai promover no próximo dia 3 de março domingo de carnaval o 2º Concurso de Samba Enredo cujo troféu leva o nome do compositor Sebastião Araújo da Silva – BABA.

A primeira edição desse concurso aconteceu no ano de 2014 quando as escolas de samba não desfilaram em função da cheia do Rio Madeira e a direção do Diário da Amazônia  via Zekatraca realizou o evento na praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto. Este ano como também as escolas de samba não desfilarão oficialmente, a direção do jornal resolveu realizar a 2ª Edição do Festival.

A idéia foi abraçada pela direção da Fesec e apoio de todas escolas de samba filiadas.

Além do concurso de Samba Enredo, a federação vai promover o desfile coletivo das escolas de samba, na praça Aluízio Ferreira com todas as escola de samba se apresentando com Porta Bandeira e Mestre Sala, Bateria e Rainha da Bateria, além de alás vestindo camisetas alusivas ao evento. “Cada agremiação está, livre para escolher a estampa da sua camiseta”, disse o presidente da Fesec Reginaldo Makumba.

O espetáculo das escolas de samba está marcado para começar as 19 h 30 na praça Aluízio Ferreira no domingo de carnaval 3 de março com entrada franca. A direção da Fesec na oportunidade aproveita para agradecer a direção da Associação Feira do Porto por concordar na realização do evento.

A coordenação do Concurso de Samba Enredo comunica que as escolas de samba devem concorrer com o samba de enredo composto para o carnaval de 2019 ou que seria apresentado durante o desfile oficial. As escolas de samba devem entrar e m contato com a coordenação do concurso através de celular 69 99302-1960 para saber sobre os detalhes. A comissão julgadora será escolhida pela direção do Diário da Amazônia sem nenhuma interferência da Fesec. As escolas devem entregar até uma hora antes do inicio do Concurso Dez Letras do samba impressas em folha A 4 Corpo 16, da letra não deve constar o nome dos autores do samba. Os autores só terão seus nome divulgados, após o anuncio da parceria vencedora. Em caso de empate vencerá o samba que ganhar maior nota no quesito Harmonia persistindo o empate o quesito Letra será utilizado como critério de desempate  e assim sucessivamante. Caso prevaleça o empate em todos os quesitos o vencedor será proclamado, através de SORTEIO entre os empatados.



Deixe o seu comentário