Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:33:01
Diário da Amazônia

Melhor samba enredo 2019 será escolhido domingo

As escolas de samba de Porto Velho estarão se apresentando coletivamente, no próximo domingo dia 3 de março, na Praça Aluízio Ferreira..

Por Silvio Santos- Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/02/2019 às 08h38min

As escolas de samba de Porto Velho estarão se apresentando coletivamente, no próximo domingo dia 3 de março, na Praça Aluízio Ferreira – Feira do Porto, mostrando parte do que seria apresentado, caso a prefeitura de Porto Velho concordasse em repassar subsídios para a montagem dos seus enredos.

Para não deixar a comunidade do samba sem alternativa durante o carnaval, a Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, aproveitando a proposta do Diário da Amazônia via Coluna do Zekatraca de realizar o 2º Concurso de Samba Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho – Troféu Sebastião Araújo da Silva e o concurso Melhor Interprete de Samba Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho – Troféu Neguinho Menezes, reuniu a direção de todas as escolas de samba, e propôs a realização do Desfile Coletivo das Escolas paralelo a promoção do Diário da Amazônia o que foi aprovado por unanimidade.

Domingo de Carnaval 3 de março, as 7 escolas de samba filiadas a Fesec estarão se apresentando a partir das 19 horas, na Praça Aluízio Ferreira com Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Ala das Baianas, Rainha da Bateria e integrantes de algumas alas de enredo mais a trupe da Bateria.

Uma das exigências do Regulamento do Concurso de Samba Enredo, é que a escola concorra com o samba que seria apresentado no desfile oficial de 2019, caso houvesse.

No concurso que vai eleger o melhor intérprete a exigência é que a direção da escola concorrente, apresente ou inscreva apenas um intérprete oficial, apesar das escolas sempre se apresentarem com vários cantores cantando o samba, nesse caso, apenas um entre os cantores das escolas, estará concorrendo ao Troféu Neguinho Menezes.

A festa está marcada para começar as 19 horas, com o Concurso de Samba Enredo e Interprete, no intervalo para a contagem dos votos, vai acontecer o Desfile Coletivo das Escolas de Samba coordenado pela Fesec.
São parceiros nesse evento: Diário da Amazônia/Coluna do Zekatraca; Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec e Associação Feira do Porto.



Deixe o seu comentário