
Uma criança de 5 anos foi morta por um tiro acidental dado por um menino de 4 anos em João Pinheiro no Noroeste de Minas Gerais. O caso aconteceu no último sábado (20).
A vítima é tia do menino de 4 anos e a arma era do pai da menina que morreu e avô da criança que atirou. A ocorrência foi registrado na zona rural da cidade.
Segundo a Polícia Militar, familiares contaram que estavam na cozinha e que as crianças estavam na sala vendo televisão e brincando. Os adultos escutaram um barulho de tiro e quando chegaram à sala já encontraram a criança caída e ensangüentada e o menino com a arma na mão.
A pequena chegou a ser socorrida para o hospital municipal da cidade, mas já chegou ao local sem vida. Forma feitas técnicas de reanimação, mas sem sucesso. Segundo o dono da arma, ela sempre ficava guardada em local com tranca e ele não sabe como o neto teve acesso ao revólver.
O pai da menina morta e avô da criança que atirou precisou de atendimento médico. Ele foi medicado e levado para a Delegacia de Polícia Civil. A reportagem aguarda resposta do órgão sobre o ocorrido. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico-Legal de Paracatu, na mesma região.
Na casa onde ocorreu o acidente, foram apreendidas duas garruchas uma calibre .38 e outra calibre .22, quatro cartuchos calibre 38, cinco cartuchos .22 de festim, um cartucho .22, cinco cartuchos .32 de festim e 11 cartuchos calibre 32.
(O Tempo)