Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:47:10
PLANTÃO DE POLÍCIA

Menino de 12 anos mata irmão de 10 com tiro no tórax na Capital

A arma não foi localizada pela polícia

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/01/2019 às 23h56min

Foto: Alex Fontes – Diário da Amazônia

Um menino de 10 anos morreu na UPA Leste após dar entrada ao ser baleado com um tiro de arma de fogo no tórax na noite desta segunda-feira (21), em uma residência localizada na Rua Vinicius de Moraes, bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho. De acordo com as informações o menino foi baleado pelo irmão de 12 anos e foi socorrido pelo pai, um comerciante de 37 anos.

Segundo do registro no boletim de ocorrências, uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via CIOP, para atender uma ocorrência a princípio de lesão corporal grave, onde uma criança de aproximadamente de 10 anos tinha dado entrada na Upa Leste, vítima de disparo de arma de fogo, ao qual o atingiu no seu tórax do lado esquerdo. No local, em contato com a técnica de enfermagem plantonista daquela unidade de saúde, a mesma informou que o pai da criança estava no local.

De acordo com o pai da criança, o filho estava no interior da sua residência, brincando com o irmão, um menor de 12 anos, que é o seu enteado e que ele (o pai da criança vitimada), estava em seu estabelecimento comercial, onde em dado momento o mesmo afirmou que ouviu tipo um disparo de arma de fogo, e que correu em direção a casa. Ao chegar na casa, o homem se deparou com o seu filho caído na porta de entrada de sua residência, e percebeu que a criança tinha sido alvejada por disparo de arma de fogo, e a outra criança, não conseguia falar nada com relação do ocorrido. Foi quando o mesmo tomou a iniciativa em socorrer a criança e o colocou em seu colo e saiu para a rua, um vizinho que estava passando pelo local e prestou socorro a vítima até a UPA Leste.

Uma guarnição foi até a residência onde a vítima foi baleada, mas o adolescente de 12 anos e nem a arma foram encontrados no local. Segundo informações do pai da vítima, o adolescente que supostamente atirou no irmão teria  ido para a casa do seu pai biológico na zona Sul.

Após prestar depoimento na UPA Leste o pai da vitima foi conduzido até a Central de Flagrantes e encontra-se detido.



Deixe o seu comentário