Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:03:57
Diário da Amazônia

Menino de 3 anos tem orelha cortada com tesoura em creche

Caso foi registrado na Polícia Civil como maus tratos; Secretaria de Educação afastou três profissionais e abriu sindicância

A- A+

Publicado: 07/11/2019 às 17h56min | Atualizado 07/11/2019 às 17h58min

Reprodução

Foto:(Reprodução)

Uma criança teve parte da orelha direita cortada, na manhã dessa terça-feira (05/11/2019), em uma creche em Campo Grande. De acordo com informações do Campo Grande News, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A secretária municipal de educação, Elza Ortelhado, informou que uma professora e duas assistentes educacionais foram afastadas das funções enquanto o caso é apurado.

A mãe do menino de 3 anos contou que, por volta das 10h, foi avisada de que o filho havia levado uma mordida na orelha e estava sangrando. Ao chegar à creche, o garoto estava em choque.

A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao conversar com o filho, ela perguntou se algum colega o tinha mordido. “Não, mãe, o coleguinha cortou a minha orelha com tesoura”, afirmou.

A mulher relatou que o filho vem sendo alvo de xingamentos e agressões do mesmo menino que o cortou, e que ninguém da escola se responsabiliza. “Da última vez meu filho chegou com roxo na cabeça, aí no outro dia, isso”.

“É inadmissível que com três adultos, duas crianças saíram e ninguém viu”, afirmou Elza.

Fonte: (Metrópoles)

 



Deixe o seu comentário