Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:52:53
PLANTÃO DE POLÍCIA

Menino morto com suspeita de maus-tratos foi vítima de covid

Polícia Civil abriu investigação em Uberaba (MG) para apurar se a criança era espancada pela mãe

A- A+

Publicado: 21/10/2020 às 13h29min

Menino estava com hematomas no corpo
Reprodução/Record TV Minas

A Prefeitura de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, informou nesta quarta-feira (21) que o menino de 6 anos que morreu com suspeita de maus-tratos na cidade foi vítima da covid-19.

Quando foi internado, o garoto também estava machucado e desnutrido, o que, segundo a Secretaria de Saúde, pode ter contribuído com a morte.

O boletim médico indica que o menino morreu por insufiência respiratória. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os possíveis maus-tratos, devido aos hematomas que ele apresentava quando foi levado para o hospital.

A mãe prestou depoimento e negou os crimes. Segundo a mulher, os ferimentos teriam ocorrido enquanto o garoto brincava em um pula-pula. Os investigadores ainda não concluíram o caso.

A morte

A criança foi levada para o Hospital das Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) no sábado (17) com “desconforto respiratório, edema na coxa direita e dor abdominal intensa”, segundo os médicos.

Ele foi deixado no local pela mãe, que foi embora em seguida. O pai da criança foi localizado e disse aos agentes que não via o filho há 10 dias. O menino foi internado, mas morreu no domingo (19), segundo o hospital, com insuficiência respiratória aguda.

Segundo a PM, há boletins de ocorrência registrados em nome dela, por maus-tratos aos filhos, na codade de Água Comprida, a 525 km de Belo Horizonte. A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso.

(R7)



Deixe o seu comentário