Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:27:49
VARIEDADES

Menino quebra chinelo de amiga e cartinha de desculpas causa comoção

Mãe da menina postou a foto da carta nas redes sociais e viralizou. Menino prometeu não repetir a travessura.

A- A+

Publicado: 06/09/2019 às 15h44min | Atualizado 06/09/2019 às 16h35min

Foto: reprodução

Uma mãe postou nas redes sociais uma cartinha fofa enviada para a filha dela, que viralizou na internet. Naiara Nogueira, moradora de São José do Rio Preto (SP), contou que o texto era um pedido de desculpas de um coleguinha da escola, que havia quebrado o chinelo de Gabriele. Até a manhã desta sexta-feira (06/09/2019), o post no Facebook tinha mais de 69 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos.

Na publicação, Naiara Nogueira conta que, um dia antes, a filha havia chegado da escola e mostrou o chinelo quebrado, sem revelar mais detalhes. “Falei que tudo bem, que usaríamos então os outros, jogamos o quebrado fora e tudo ok”, relatou.

Um dia depois, Gabriele mostrou aos pais a cartinha que tinha recebido de João Miguel. O texto, provavelmente escrito pela mãe do garotinho era um pedido de desculpas e a promessa de que o ato não se repetiria. “Oi Gabriele. Desculpa por ter quebrado o seu chinelo, prometo que não faço mais isso. Quero contribuir para a compra de um novo chinelo. Abraços e obrigado por ser minha amiga”, dizia a cartinha.

Além das palavras, João Miguel ainda fez um desenho dos dois juntos e deixou R$ 25 para colaborar com a compra de um novo calçado para Gabriele.

Naiara não sabe se foram as professoras que comunicaram à mãe do amiguinho ou se ele mesmo contou a travessura, mas quis parabenizar a família, pelo gesto tão bonito e educado. “Fiquei tão surpresa e tão feliz! Não pelo chinelo, não pelo dinheiro, mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro! ”.

Foto: reprodução

 

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário