Porto Velho/RO, 20 Novembro 2020 17:13:21
Geral

Mentira de funcionário de pizzaria força confinamento na Austrália

O estado australiano decretou o início do confinamento geral na quarta-feira

A-A+

Publicado: 20/11/2020 às 17h12min | Atualizado 20/11/2020 às 17h13min

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, na última quarta-feira, tudo por causa de uma mentira contada por um funcionário de uma pizzaria.

De acordo com a BBC, a polícia começou a investigar a pizzaria como foco da disseminação da doença e encontraram um homem que teria sido infectado no local. O problema é que o doente teria dito que era apenas cliente do restaurante, porém na verdade ele trabalhava no local e teria mentido para os investigadores. Foram detectadas 36 infeções ligadas ao local.

Para a polícia local, tudo poderia ter sido evitado se o homem tivesse dito a verdade e ter feito o isolamento social.”Dizer que estou furioso é pouco”, disse o primeiro-ministro Steven marshall aos jornalistas esta sexta-feira, acrescentando estar “absolutamente irritado com as ações deste indivíduo”. “Vamos analisar cuidadosamente que consequências haverá”, finalizou.

O comissário da polícia sul-australiana garante no entanto que as possíveis consequências não incluirão ação policial, pois “não há multas por contar mentiras”.

O estado vai agora cumprir seis dias de confinamento. A Austrália tem contado com confinamentos, testagem massiva e contact tracing para forçar os números para perto de zero. Até ao momento a Austrália registrou mais de 900 mortes e 27.789 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

FONTE: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário