Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:08:55

J. Nogueira

coluna

Publicado: 30/09/2020 às 16h11min

A- A+

Mesa Diretora dá posse à suplente em Ji-Paraná

Anderson foi o primeiro suplente da coligação que integrou nas eleições de 2016, quando disputou pela legenda do Solidariedade.

Foto: Divulgação

A Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) do município de Ji-Paraná, dará na manhã de hoje (1º), a posse ao empresário Anderson Prudêncio (Anderson Exceller) do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A solenidade acontece durante a primeira sessão ordinária sob a presidência do vereador, Joaquim Teixeira que assumiu a Mesa Diretora após o ex-presidente, Afonso Cândido (DEM), assumir o Poder Executivo por ocasião do afastamento do prefeito, Marcito Pinto (PDT). Anderson foi o primeiro suplente da coligação que integrou nas eleições de 2016, quando disputou pela legenda do Solidariedade.

Após tomar conhecimento da vacância da cadeira, Anderson Exceller que estava no Mato Grosso do Sul, cursando direito, decidiu retornar ao município para assumir a vaga deixada por Afonso Cândido. Ao Diário Nos municípios, ele disse que retorna ao legislativo com a mesma postura que teve no seu primeiro mandato, ou seja, legislar e fiscalizar, e também tentará a reeleição nas eleições de novembro próximo.

TRANSPORTE

E mais um excelente trabalho realizado pelo senador Acir Gurgacz (PDT), ganha elogios nas redes sociais. De emenda individual, o município de Nova Mamoré recebeu um veículo para auxiliar no serviço de transporte de pacientes, exclusivamente, daqueles que precisam se submeter aos procedimentos de Hemodiálise na capital, Porto Velho. O veículo foi adquirido pelo valor de R$150 mil.

RECONHECIMENTO

Esta semana, em Theobroma, o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), por unanimidade aprovou Projeto de Lei que reconhece as atividades religiosas como essencial no município. O que chama mais atenção de todos é que mesmo em tempos de pandemia por causa do novo Coronavírus, os templos não precisarão fechar suas portas, no máximo, os órgãos de fiscalização poderão restringir o número de pessoas nos cultos.

LUTO

Também esta semana, em Costa Marques, o prefeito, Vagner Miranda publicou nota oficial lamentando a morte da servidora, Benedita da Silva Noronha, na segunda-feira, 28. Benedita trabalhava na função de auxiliar de enfermagem do quadro Federal, lotada na Unidade Mista de Saúde local, tendo iniciado no ano de 1983. Na nota oficial não foi citada a causa-morte da servidora.

58 CANDIDATOS

Em Jorge Teixeira a Câmara de Vereadores terá 58 candidatos, para nove cadeiras, conforme consta no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral. No caso de prefeito, três nomes aparecem, sendo eles: Belmiro da Silva (Prefeito) e Laércio Gomes (Vice), Gilmar Tomaz (Prefeito) e Agnaldo Lopes (Vice) e João Paciência (Prefeito) com Osvaldo Rodrigues (Vice). Todos, ainda, esperam a homologação.

ÓBITOS

No município de Jaru, chegou a 25 mortes por conta do contágio do novo Coronavírus (Codiv-19). Segundo números divulgados pelo Departamento de Epidemiologia, na terça-feira (29), via secretaria de Saúde (Semusa). Os números oficiais são: 1.810 casos confirmados. 1.671 pacientes recuperados (92,3%). 114 pacientes em tratamento e 111 apresentam sintomas leves, se tratando em casa. Outros três estão internados e 35 aguardam o resultado do exame.


Deixe o seu comentário