Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:57:25
Diário da Amazônia

Mesmo em Pandemia, SINE continua atendimento

Mesmo com as portas ‘fechadas’ desde o dia 17 de março, data em que foi decretado estado de emergência em consequência da pandemia..

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/07/2020 às 07h53min | Atualizado 30/06/2020 às 20h55min

Mesmo com as portas ‘fechadas’ desde o dia 17 de março, data em que foi decretado estado de emergência em consequência da pandemia do novo Coronavírus no Estado, resultando na suspensão do atendimento ao público na maioria das repartições estaduais e municipais, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), continua realizando captação de vagas, em Ji-Paraná. A informação foi prestada nesta terça-feira (30), pela gerente da unidade local, Andréa Bastos. Atualmente, entre cinco e 10 currículos estão sendo encaminhados as empresas interessadas na contratação.

André Bastos informou, ontem, que com a pandemia e a situação do comércio, no chamado ‘abre-fecha’, dificulta bastante o trabalho do SINE, além da impossibilidade do não atendimento presencial na unidade localizada no prédio do Tudo Aqui! (antigo Shopping Cidadão). “Estamos conseguindo encaminhar pessoas para as avaliações, quando necessário” lembrou.

Além da captação de vagas de empregos junto às empresas, o SINE local também passou a oferecer a emissão da Carteira de Trabalho Digital.  Ela lembra que atualmente o atendimento é feito via Whatssap e por e-mail. “Quando o currículo é aprovado, a própria empresa entra em contato com o candidato. O próximo ‘passo’ é a entrevista”, observou. A gerente também informou que apesar da problemática, o número de vagas abertas em maio superou o mesmo período do ano passado. “Infelizmente, a normalidade somente voltará quando passar essa pandemia do novo Coronavírus. É o que todos nós esperamos”, concluiu.



Deixe o seu comentário