Porto Velho/RO, 25 Março 2024 04:31:19
ESPORTE

Mestre Tailandês chega a Ariquemes

Vinda do mestre tailandês ao Brasil visa capacitar e elevar o nível técnico dos atletas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/07/2016 às 07h10min

Objetivo do intercâmbio é qualificar os atletas rondonienses (Foto: Franciele do Vale/GloboEsporte)

Objetivo do intercâmbio é qualificar os atletas rondonienses (Foto: Franciele do Vale/GloboEsporte)

O mestre tailandês Pairojnoi Siamchai uma das principais referencias mundiais do Muay Thai ministrou no último sábado em Ariquemes-RO, um seminário sobre essa arte marcial milenar no Centro de treinamento Combat, em Ariquemes.

A equipe de reportagem do site Rondoniavip esteve presente na cobertura do evento e conversou com o professor Reginaldo que falou da importância do mestre para os adeptos desse esporte.

“Ele morou 36 anos em um mosteiro, na Tailândia ele fez mais de 400 lutas, três vezes campeão de uma das maiores competições no Lumpini, maior estádio de Muay thai da Tailândia e esteve presente na luta do século, ou seja, ele é domina o que é há de melhor no Muay thai tradicional”, destacou.

Ele revelou sobre a experiência de passar 40 dias fazendo um seminário na Tailândia e hoje integram a Federação Internacional de Muay Thai com representação no Estado de Rondônia.

A vinda do mestre tailandês ao Brasil visa capacitar e elevar o nível técnico dos atletas para disputa dos campeonatos rondonienses e brasileiros. Estiveram presentes alunos de Vilhena, Rolim de Moura, Cacoal, Espigão D’Oeste e Ariquemes.
Pairojnoi Siamchai, de 48 anos, reside em Bangkok, na Tailândia, onde conheceu a arte marcial aos 9 anos de idade. Com pai pescador, mãe feirante e com a família que sofria com a falta de dinheiro, por isso teve motivação para praticar a luta e participar de torneios. O mestre vai ministrar esse mesmo seminário na capital Porto Velho.



Deixe o seu comentário